25 anos do Jungkook: Relembre a carreira do membro do BTS!
Na quinta-feira, 1º de setembro, marca uma data mais que especial para o BTS, que venceu a categoria “Grupo do Ano” na premiação MTV Video Music Awards, e seus fãs. Isso porque Jeon Jungkook, um dos sete integrantes do grupo, ao lado de RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin e V, completa seus 25 anos. Apesar de ainda ser dia 31, os ARMYS já começaram as comemorações e subiram diversas hashtags nas redes sociais, além de organizarem diversos projetos para enaltecer as músicas do artista.
BTS anuncia show em Busan com transmissão gratuita
Vale lembrar que os fãs comemoram o aniversário do cantor no horário da Coreia do Sul, ou seja, enquanto no Brasil ainda é meio-dia de quarta-feira, no país asiático o aniversário do idol já começou por conta do fuso-horário. Pensando nisso, OFuxico preparou uma lista para relembrar a carreira brilhante de Jungkook. Vem com a gente!
Leia+: BTS: Conheça os jogos lançados pelo grupo!
Conhecido por ser o “Golden Maknae” do BTS, ou “Maknae (membro mais jovem de um grupo) de Ouro”, apelido dado a Jungkook por RM, o líder do BTS, o mais novo não é famoso apenas por seu vocal impressionante, mas por suas diversas habilidades. Seja em dança, esporte, jogos, fotografia, pintura ou até mesmo rap, o cantor consegue se destacar, demonstrando um verdadeiro talento para tudo aquilo que ele faz.
AUDIÇÕES E DEBUT
Em 2011, antes de ser escalado como um dos sete membros do BTS, Jung Kook fez o teste para o programa de talentos sul-coreano “Superstar K”. Apesar de não tenha sido selecionado como participante, ele recebeu ofertas de sete empresas de entretenimento, dentre elas as três mais famosas da época, conhecidas popularmente como “Big 3” do K-pop, YG Entertainment, JYP Entertainment e SM Entertainment.
RM, do BTS, anuncia parceria com Balming Tiger. Veja os detalhes!
No entanto, ele escolheu se tornar trainee da Big Hit Entertainment, depois de ter visto RM se apresentar. Segundo Jungkook, ele ficou tão impressionado com a performance do rapper que recusou todas as outras propostas para fazer parte da Big Hit, empresa que, na época, não era tão conhecida quanto as outras. Assim, após dois anos de muito treinamento e trabalho duro, Jeon finalmente debutou ao lado de seus companheiros de banda com o álbum “2 Cool 4 Skool”, que contou com 6 músicas, incluindo o primeiro single do grupo, “No More Dream”.
BTS
Desde então, Jungkook continuou participando ativamente do septeto, que foi ganhando cada vez mais destaque na Coreia do Sul, e também ao redor do mundo. Com mais de 200 músicas, o grupo foi conquistando seus fãs e seu espaço na indústria musical tão concorrida. Durante os nove anos de grupo, Jungkook, ainda fazendo jus ao seu apelido como “Golden Maknae”, já assumiu o papel de vocalista principal, rapper, dançarino, compositor, produtor e até diretor de vídeos do BTS.
BTS: Grupo revisita memórias e brigas icônicas em episódio de ‘Run BTS!’
Além das músicas em conjunto com os outros integrantes, Jungkook também ganhou músicas solo em álbuns do grupo, como é o caso de “Begin”, “Euphoria” e “My Time”, cada uma representando uma época de sua vida. E seu talento também se expandiu para os bastidores dos álbuns, sendo creditado como o principal produtor em algumas das músicas do BTS, incluindo “Love is Not Over” e “Magic Shop”. Em 2020, o mais novo ainda foi creditado como diretor principal do MV de “Life Goes On”, que fez parte do álbum “BE”.
G.C.F
No entanto, “Life Goes O” não foi a primeira vez que Jungkook mostrou sua paixão pela direção de vídeos. Durante as atividades do grupo, o cantor passou a lançar vídeos produzidos, dirigidos e editados por ele mesmo, que ganharam o nome “Golden Closet Film”, abreviado para “G.C.F”. Nos vídeos, que em sua maioria se passam durante uma viagem do septeto, Jeon mostra as paisagens do local e diversos momentos dos integrantes em suas atividades, comendo e se divertindo na presença uns dos outros.
BTS: Além de ‘Bad Decisions’, conheça outras parcerias do grupo
O primeiro G.C.F publicado por Jungkook foi o “G.C.F in Tokyo”, mostrando ele e Jimin em uma viagem para a capital japonesa. Apesar de ter revelado sua paixão pela direção e edição de vídeos, o último vídeo a ser lançado foi em 2019, durante uma viagem do grupo para Helsinque, capital da Finlândia. Além da pandemia do coronavírus, a agenda do BTS, que ficou cada vez mais lotada com o passar do ano, também deve ter sido um dos motivos para pausa nos lançamentos.
CARREIRA SOLO
Em simultâneo com as atividades do BTS, Jungkook, assim como os outros membros, não deixou de investir em sua carreira como cantor solo. Assim, Jungkook começou apostando em diversos covers de músicas famosas e queridas por ele, como “Falling”, do Harry Styles, “Lost Stars”, do Adam Levine, “We Don’t Talk Anymore”, do Charlie Puth e “10.000 Hours”, do Justin Bieber. No entanto, ele não parou por aí e logo começou a lançar suas próprias músicas, como “Still With You”, “My You” e “Stay Alive”, sendo a última produzida por Suga.
V, do BTS e Jennie, do Blackpink, surgem em fotos e fãs especulam
Já em junho deste ano, Jungkook se uniu com um de seus ídolos, Charlie Puth, em uma das parcerias de destaque de 2022, que foi indicada até à categoria “Canção do Verão” no MTV Video Music Awards. Os cantores lançaram a música “Left And RIght”, que além de sua melodia cativante, contou com um videoclipe divertido.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!