Daniel Alves não participa de debate no Tribunal de Barcelona por pedido de liberdade provisória após acusação de abuso sexual

Mais um capítulo no caso de Daniel Alves. O Tribunal de Barcelona recebeu nesta quinta-feira, dia 16, os advogados do jogador de futebol e da mulher que o está acusando de abuso sexual para discutir sobre a liberdade provisória solicitada pelo atleta. 

Segundo informações publicadas pelo jornal espanhol La Vanguardia, esta foi a terceira sessão para analisar o recurso apresentado pela defesa de Daniel. A audiência serve para que as duas partes apresentem seus argumentos ao tribunal, por isso não teve a presença do jogador ou da vítima.

Cristóbal Martell, advogado de Alves, foi o primeiro a chegar ao Tribunal de Barcelona e saiu de lá cerca de uma hora e meia depois do início da audiência. O profissional e sua equipe defendem que Daniel pode esperar até o dia do julgamento em casa, cumprindo medidas de controle, como uso de uma pulseira eletrônica e a entrega de seus documentos para impedir uma fuga, porém nenhuma decisão foi tomada ainda.

Ainda segundo a publicação, o Ministério Público está se mostrando contra a possibilidade da liberdade provisória do jogador por conta do alto risco de que ele possa fugir da Espanha. Vale lembrar que ele está preso desde o dia 20 de janeiro, sem possibilidade de fiança.

Carregar Mais Notícias