Gorete Milagres retorna como a inesquecível Filomena em programa humorístico na TV aberta: Achei que isso não iria acontecer mais
Ela está de volta! Após 17 anos fora do ar como a Filomena, Gorete Milagres volta com tudo como a inesquecível personagem no novo programa humorístico da emissora Band, Nóis na Firma, que estreia no dia 3 de setembro, a partir das 21h, com um elenco de peso.
Durante coletiva de imprensa, que o Fofocas e Famosos marcou presença, a atriz falou um pouco do retorno e do quanto está feliz com a nova jornada de Filó.
– Eu estou muito emocionada com este momento. Eu fiquei fora da TV com a Filó, como atriz fiz outras coisas em outras emissoras, mas eu estou fora do ar há 17 anos com a Filó. É um grande presente porque eu achei que isso não iria acontecer mais. Acho que a Filomena representa muitas coisas para mim, são 28 anos de personagem e muitas histórias para contar e tudo que já aconteceu comigo na TV, disse.
Gorete também foi só elogios ao elenco, que conta com Moacyr Franco, Marcelo Medici, Zé Américo, entre outros:
– Eu acho que estou no lugar certo, é um elenco maravilhoso, eu amo todo mundo. Temos um produto muito bom porque o público popular espera isso, um programa […] eu fico pensando nas pessoas que não tem internet, não tem Netflix, e está muito sem programa de humor, então é um grande presente estar aqui agora. Temos um elenco vibrante, estou muito feliz, afirmou.
Importância de Filomena
No final da coletiva, Gorete bateu um papo exclusivo com o Fofocas e Famosos e falou sobre o significado de Filomena em sua vida e relembrou com carinho da infância ao falar das inspirações:
– Significa muita coisa pra mim, significa uma observação que eu tive desde a infância das mulheres simples […] eu cresci em um ambiente de muita simplicidade, muito amor e eu convivia muito com as empregadas domésticas naquele tempo […] então eu me inspirei nessas mulheres simples da minha vida que até hoje são minhas amigas, que eu tenho Whats. Cada uma eu copiei uma coisa, a voz, o jeito, e isso foi um grande presente na minha vida.
Com 28 anos de Filó, Gorete não escondeu a emoção em falar o que a personagem representa para as pessoas:
– Criar a Filomena e ter dado tão certo, ter uma identificação tão grande do público, foi um grande presente pra mim. Humanizar essa personagem como eu sempre fiz com 28 anos de história […] é muito importante quando eu escuto que a Filomena parece com alguém. Isso tudo é muito grande, é um conforto, um presente, e você pensar que as pessoas que se identificam com essa personagem é muito bom, completa, nós precisamos desse retorno, é isso que acalma nossa alma, garantiu.
E, encerrou:
– A Filó é uma personagem muito empática, eu posso dizer que foi um grande presente que dei para mim e para muitos que estão ao meu redor, foi uma das coisas mais mágicas que já aconteceu na minha vida. O quanto eu já ouvi que a pessoa estava deprimida e melhorou a depressão com a Filó, ela é terapêutica e isso é muito bom. Eu tenho uma graça alcançada com essa criação e ela nunca vai morrer. Ela está sempre presente de certa forma, e isso eu desejo que dure para o resto da vida, isso é grande, é uma emoção muito grande tocar o coração das pessoas com esse dom que Deus me deu.