Antonio Petrin, ator da 1ª versão de ‘Pantanal’, se revolta com proposta para atuar em remake: “Indignado”

Antonio Petrin interpretou Tenório na primeira versão da novela - Foto: Reprodução / Facebook

Antonio Petrin interpretou Tenório na primeira versão da novela - Foto: Reprodução / Facebook
Antonio Petrin interpretou Tenório na primeira versão da novela – Foto: Reprodução / Facebook

Antonio Petrin, que interpretou Tenório na primeira versão de ‘Pantanal’ — criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990 — usou as redes sociais neste fim de semana para fazer um desabafo a respeito da proposta que recebeu para fazer uma participação especial no remake da trama, adaptada pelo neto do autor, Bruno Luperi, para a Globo.

“Fui contado pela produtora de elenco da novela Pantanal, da qual participei na versão anterior, para participar de uma cena no final da novela, como figurante de um casamento ou sei lá o que. Agora pasmem: Sem pagamento de cachê. É claro que recusei. Fiquei indignado com tal proposta”, escreveu Petrin em seu perfil oficial no Facebook.

Ele prosseguiu: “Sou ator e como tal, devo receber um cachê por esse trabalho. Na verdade, eles querem enfeitar a figuração com atores, que como eu foram destaques na versão anterior. Esse convite é um desrespeito a minha carreira de mais de 50 anos. Espero que outros colegas da mesma versão recusem esse malfadado convite”.

Além de Antonio Petrin, outros atores foram convidados

O personagem que Antonio Petrin interpretou na versão original da novela é vivido atualmente por Murilo Benício. Outros atores da trama original já participaram da novela, como Paulo Gorgulho, que fez uma ponta no primeiro capítulo do remake. Além dele, também estiveram presentes Gisela Reimann, que interpretou Erica no passado, além da presença de Almir Sater no elenco fixo — ele deu vida a Trindade em 1990.

Até mesmo atores que já morreram foram homenageados na nova versão de ‘Pantanal’: Claudio Marzo, falecido em 2015, interpretou Zé Leôncio e o Velho do Rio na primeira exibição da trama, e apareceu no remake em uma cena que usou imagens antigas do ator e efeitos digitais para colocá-lo como líder de uma comitiva fantasma. A homenagem foi bastante elogiada nas redes sociais.

Carregar Mais Notícias