Ludmilla perde processo contra o apresentador Marcão do Povo

Ludmilla perde processo contra o apresentador Marcão do Povo

A cantora Ludmilla perdeu o processo contra injúria racial, que estava movendo contra o apresentador do SBT, “Marcão do Povo”. Em 2017, o apresentador chamou a cantora de “pobre macaca” durante o programa ao vivo. Nesta terça-feira, (28), a assessoria de Ludmilla disse que irá recorrer da decisão judicial.

Ludimilla se prenunciou e disse que “Ontem foi um dia mais difícil na vida de quem luta contra o preconceito”. A cantora continuou dizendo que mesmo usando termos de “pobre macaca” contra ela, o juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília, concluiu que não houve racismo por parte do apresentador. Em seu comunicado, Ludmilla disse que foi ofendida e que seus advogados estão entrando com novos recursos. Ludmilla disse que estava quieta na dela, quando vem um racista a ofender em rede nacional, e que não pode descansar até que a justiça seja feita, a cantora ainda afirmou, que nunca tinha visto o Marcão do Povo. Ludmilla terminou seu comunicado dizendo que, até mesmo quando está na cadeira de vítima, as pessoas dão um jeito de colocá-la como vilã que é uma referência do seu novo álbum de estúdio.


Ludmilla se apresentando no Lollapalooza (Foto: Ludmilla / Instagaram)


Em suas redes socias, o apresentador Marcão do Povo, postou um vídeo de seu advogado, “Rannieri Lopes” e em sua legenda, Marcão agradeceu, sua família e amigos e seu advogado e a todos que confiam nele e em seu trabalho.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcão do Povo (@marcaodopovooficial)

Advogado do apresentador e jornalista Marcão do Povo fala sobre o processo (Reprodução: Marcão do Povo/ Instagram)


Relembre o caso

Em 2017, durante o programa “A Hora da Venenosa” do DF, da Record Tv, o apresentador o termo “pobre macaca”, se referindo a cantora Ludmilla. No telejornal “Balanço Geral”, na época, Marcão, estava com a jornalista “Sabrina Albert”, quando estavam falando sobre alguns boatos de que a cantora não gostava de tirar fotos com os fãs.

Em uma das falas apresentador disse: “Uma coisa não dá para entender, era pobre macaca, pobre, pobre, mas pobre mesmo”. Logo em seguida, o apresentador, tentou amenizar dizendo que ele também era um pobre macaco e que sempre dizia isso aos seus amigos.

Após toda a repercussão, o jornalista e apresentador foi demitido e processado pela cantora e pelo ministério público, por injúria racial.

Foto Destaque: Ludmilla se apresentando no Lollapalooza. Reprodução/Instagaram.

Carregar Mais Notícias