Mari Bridi fala sobre etarismo e revela que não se sentia sexy aos 20 anos: “Estou me amando nessa fase”
Mari Bridi usou sua conta oficial no Instagram nesta segunda-feira (05/09) para fazer comentários sobre etarismo e as cobranças de comportamento que boa parte das mulheres sofre com o avanço da idade — para isso, a influencer, casada com o ator Rafael Cardoso, citou um artigo escrito por Nina Lemos no ‘UOL’, sobre Luciana Gimenez.
“Vocês já ouviram que para as mulheres, a partir dos 30 anos é ladeira abaixo, que a partir de tal idade, a gente só vai perdendo ‘qualidades’? O suposto ‘auge’ feminino acontece na casa dos 20 e parece ficar lá para sempre. Concordam? Se você, assim como eu, não tá familiarizada com o tema [etarismo], te explico: é a discriminação contra pessoas, com base em estereótipos associados à idade, muito mais forte contra às mulheres”, começou ela em sua postagem.
Em seguida, Mari Bridi lembrou a diferença de tratamento entre homens e mulheres nesse sentido. “Para os homens a gente ouve: ‘ele é como vinho, só melhora com o tempo!’. Enquanto para nós, resta uma lista interminável de coisas que ‘ela já não tem mais idade para ser ou fazer’”.
Mari Bridi fala sobre sua vivência
Na sequência, Mari Bridi fez uma revelação pessoal, tendo como gancho a história de Luciana Gimenez, criticada recentemente por posar sexy. “Luciana Gimenez, com 52 anos, tem direito de fazer fotos da maneira que bem entender? Tem! Porque o ‘meu corpo, minhas regras’ tem que servir para todas as idades! E pensa, se o questionamento chega para uma mulher como a Gimenez, alta, magra, branca, ex-modelo, o que virá para nós, meras mortais? Com 37 anos, eu vou ter que ir já me apertando em caixinhas, para caber no que esperam de mim, segundo a minha idade? De jeito nenhum, eu quero é me soltar cada vez mais”, relatou.
“Vocês se sentiram mais bonitas, sexies, felizes e realizadas aos 20 anos? Porque eu não, para mim, a idade, a cada dia me traz mais um senso de pertencimento e eu vou descobrindo um pouco mais (aqui na foto literalmente) e por isso, estou me amando nessa fase”, frisou a influencer. “A essa altura, eu acredito que quem tem que mudar esse preconceito sobre nós, somos nós mesmas! Então, essa sou eu, colocando meu ‘corpitcho’ para jogo, mesmo sendo mãe e casada (Ainda tem essa né? Mas esse papo fica para outro post) porque eu tô afim, me achando sexy hoje, amanhã, com 52 e/ou até quando eu tiver vontade, porque eu posso sim!”, completou.