Klara Castanho abre queixa-crime contra Leo Dias e Antonia Fontenelle
Há alguns meses, Leo Dias e Antonia Fontenelle vazaram que Klara Castanho teria doado um filho recém-nascido, que posteriormente foi revelado ser fruto de um estupro, o que deixou a jovem atriz exposta por algo delicado de sua vida pessoal, sendo defendida por internautas anônimos e famosos na época.
Por conta disso, de acordo com o jornalista Danilo Reenlsober, do portal Em OFF, a artista abriu uma queixa-crime na Justiça contra os dois e a youtuber Dri Paz pela prática dos crimes de difamação, calúnia e injúria, com a pena podendo chegar a dois anos de prisão. O Splash UOL confirmou a informação com o TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
Klara Castanho afirma que os três acusados teriam inventado mentiras sobre sua gravidez e espalhado os rumores na internet, o que a fez se sentir humilhada por ter tido seu estupro divulgado amplamente. Ela inclusive chegou a citar no texto da ação uma entrevista de Leo Dias ao “The Noite com Danilo Gentili”, do SBT.
Klara Castanho quebra o silêncio: ‘Recuperando forças’
Na ocasião, sem citar nomes, o colunista do Metrópoles teria dito que “Klara Castanho seria uma atriz ‘que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha’, que tem uma ‘história de trama’ e que o que ela fez é de ‘perder a fé na humanidade’”. Ele teria ainda contado a outros jornalistas nos bastidores do “Troféu Imprensa”, da mesma emissora.
Outro acontecimento relacionado a Leo Dias foi o texto que ele publicou dias depois, intitulado “Estupro, gravidez indesejada e adoção: a verdade sobre Klara Castanho”, na qual os advogados de Klara Castanho garantiram que o jornalista “ofendeu a honra da atriz e lhe atribuiu ‘fato ofensivo ao inventar minúcias mentirosas’”.
ACUSAÇÕES CONTRA DRI PAZ
Já em relação a Adriana Kappaz, o texto da queixa-crime aponta um vídeo do Kwai em que a youtuber publicou, intitulado “Polêmica: atriz teen da Globo ficou grávida e deu um fim na criança e ninguém ficou sabendo”, no qual atribui o crime de “abandono de incapaz à Klara Castanho” após afirmar que “ela teve o filho e pagou para sumirem com a criança” e que “ninguém sabe o que aconteceu com essa criança, ela fez sumirem com a criança”, configurando os crimes de difamação e calúnia.
Ainda, Dri Paz teria relativizado o estupro ao dizer que a atriz teria tido um filho fruto de um relacionamento de um homem casado. “Eu não acredito na história do abuso, gente. A história que chegou para mim primeiro foi que essa menina teve relações com um homem aí que é comprometido, casado, não se”, ela teria dito.
‘Bom dia, Verônica’ ajudou Klara Castanho a lidar com abuso, diz autora
ACUSAÇÕES CONTRA ANTONIA FONTENELLE
Em relação a Antonia Fontenelle, ela teria dirigido ofensas à atriz em live no seu canal do Youtube, “Na lata com Antônia Fontenelle”, na qual a defesa da atriz a acusa de difamação ao afirmar que Klara “engravidou, escondeu a gravidez, inclusive trabalhou durante a gravidez, pariu o filho dela e (…) pediu para que o hospital apagasse a entrada dela no hospital e pediu que nem queria ver o filho”.
Posteriormente, a ex de Marcos Paulo ainda acusou a atriz de abandono de incapaz em vídeo publicado no Instagram: “Parir uma criança e não querer ver e mandar desovar pro acaso É CRIME SIM, o nome disso é ABANDONO DE INCAPAZ”.
Com base nisso tudo, Klara Castanho pediu a condenação dos três pela Justiça, acusando Leo Dias pelos crimes de difamação e injúria, e as youtubers Dri Paz e Antônia Fontenelle pelos crimes de calúnia, difamação e injúria.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!