Chiquinho Scarpa comenta rotina após dez cirurgias: “Ainda sigo em recuperação”
Chiquinho Scarpa passou cerca de onze meses internado em dois hospitais, após a realização de cirurgia para tratar a diverticulite em seu intestino grosso, que acabou estourando. Por conta do imprevisto, o conde teve peritonite por ter atingido a bexiga.
Em conversa com a Quem, o empresário detalhou a rotina após passar por dez cirurgias: “Estou mais ou menos. Ainda sigo em recuperação e estou andando com um pouco de dificuldade. No final de abril, devo voltar à rotina normal. Os exames estão ótimos e está tudo bem. O último curativo de uma das cirurgias, tirei na semana retrasada. Teve um dia que saí de uma cirurgia uma hora da tarde, fiz uma tomografia às quatro horas da tarde e às sete horas da noite operei outra vez. Foram duas anestesias no mesmo dia. O que me salvou, na realidade, foi o meu preparo físico“, diz Scarpa.
Ainda durante o papo, o famoso também revelou que pretende lançar uma biografia sobre sua vida: “Eu vou fazer isso certamente. Muitas pessoas já me procuraram para fazer a biografia, mas se eu lanço agora, vou preso. Todas as minhas histórias dão merda, então será lançada pós-morte. Vou deixar os benefícios do livro para uma entidade beneficente“.
Chiquinho Scarpa diz não ter medo da morte, após meses internado
Quando ficou internado por cerca de 7 meses, Chiquinho Scarpa falou sobre seu estado de saúde, em conversa com Daniela Albuquerque, e contou sobre o tempo em que ficou em um hospital de São Paulo.
O empresário de 71 anos chegou ao hospital, pela primeira vez, em janeiro, após uma suspeita de infecção urinária. Scarpa chegou a recorrer a diferentes antibióticos para tratar a doença durante três meses, mas não obteve melhora.