Justin Bieber: comunicado oficial cancela shows em São Paulo
Agora é oficial: a empresa T4f (Time For Fun), produtora responsável pelos shows de Justin Bieber, fez um comunicado oficial sobre o cancelamento dos shows de Justin Bieber em São Paulo e em toda a América Latina.
“Lamentamos informar que devido a problemas pessoais do artista Justin Bieber, a ‘Justice World Tour Latin America’ foi suspensa, incluindo seus shows em São Paulo que seriam realizados nos dias 14 e 15 de setembro”, diz o comunicado publicado nesta terça-feira, 06 de setembro.
Justin Bieber mostra fotos do Rock In Rio: ‘Te amo, Rio’
O texto, escrito por Bieber, traz a informação de não estar bem de saúde para seguir com a turnê por toda a América Latina:
“No início deste ano, tornei pública minha batalha contra a Síndrome de Ramsay-Hunt, onde meu rosto estava parcialmente paralisado. Como resultado dessa doença, não consegui completar a etapa da América do Norte da Justice Tour. Depois de descansar e consultar meus médicos, família e equipe, fui para a Europa em um esforço para continuar com a turnê. Fiz seis shows ao vivo, mas isso me custou muito. No último final de semana, me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil. Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso fazer da minha saúde a prioridade agora. Então eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar. Estou tão orgulhoso de trazer este show e nossa mensagem de Justiça para o mundo”, escreveu Bieber.
Leia+: Pedro Scooby e Cíntia Dicker assistem a Justin Bieber emocionados no Rock in Rio
Comunicado traduzido pela T4f:
RUMORES CONFIRMADOS ANTES DO TEMPO
Os rumores acabaram se confirmando dias antes do comunicado oficial. Segundo a apresentadora e ex-BBB Ana Clara, no domingo, 04 de setembro, já se sabia que Justin Bieber havia cancelado a turnê, deixando apenas a aprtesentação no Rock in Rio na agenda.
Ana Clara deu a notícia durante a apresentação da cobertura do evento no canal Multishow.
“O Justin está passando por uns problemas de saúde. Cancelou os outros shows, mas fez questão de manter a apresentação aqui no Rock in Rio.”
Leia+: Hailey Bieber acompanha Justin Bieber para show no Rock in Rio
VOLTANDO ATRÁS
Por meio de uma nova entrada, logo em seguida, Ana Clara voltou atrás e disse que as informações eram extraoficiais, deixando todo mundo confuso. Os fãs seguiam, até então, na torcida para o cantor manter os shows em São Paulo e por toda a América Latina.
REZA, CHORO E HITS
Justin Bieber entregou um show emocionado e emocionante para o público do Rock in Rio na noite deste domingo, 4 de setembro. O público percebeu que ele não estava bem e deu um certo “empurrãozinho” para ajudá-lo. Nos camarotes não foi diferente.
Além de uma chuva de hits, como “Sorry”, “Love Yourself”, “What do you mean?”, ele também colocou o público para pensar com uma mensagem importante: a luta contra o racismo. No começo do show, quando enalteceu o álbum “Justice”, falou do propósito do trabalho:
“Nossa missão com essa turnê e esse álbum (Justice) é levar a mensagem da justiça e igualdade. Desigualdade racial é um problema grave. Nós fazemos a diferença, vamos ficar juntos aos nossos irmãos e irmãs na luta.”
A energia do cantor não era das melhores. Inclusive, o show era uma incerteza até momentos antes de ele subir no palco. Apesar de todo o sofrimento emocional que o músico enfrenta, o setlist, repleto de hits, segurou o público aos gritos e pulos ao longo da uma hora e meia que Justin passou em cima do palco. E até ele se emocionou.
Já no fim do show, Justin cantou “Baby”, o hit que o lançou para a indústria da música no mundo. Uma versão animada e super rápida da música levou a plateia ao ponto alto da apresentação. O final também ficou com cara de quero mais.
SOBRE A SÍNDROME DE RAMSAY-HUNT
A síndrome de Ramsay Hunt é causada pelo vírus varicela-zoster, o mesmo da catapora. Ela é um distúrbio neurológico raro que ocorre quando esse vírus toma conta de um nervo na cabeça perto do ouvido interno. Após ter varicela na infância ou herpes zoster quando adulto, o indivíduo pode ficar com o vírus adormecido no corpo, e ele pode se reativar, produzindo sintomas da Ramsay Hunt. O risco de ter esta condição aumenta em pessoas imunossuprimidas, diabéticas e em crianças ou idosos que já tenham sofrido com catapora.
Entre os sintomas está uma erupção dolorosa que acontece dentro do canal auditivo e fora do ouvido. Além disso, isso também pode ocorrer na língua e no céu da boca. Em razão do acometimento do ouvido interno, as pessoas afetadas pela condição podem apresentar vertigem ou zumbido no ouvido.
Em alguns casos, a síndrome de Ramsay Hunt também causa perda auditiva no lado do rosto que foi impactado pela condição. Como o astro pop, também o indivíduo também pode apresentar fraqueza, queda facial ou paralisia no lado do rosto prejudicado pelo vírus. Essa fraqueza gera dificuldade para fechar o olho, fazer expressões faciais, levantar a sobrancelha e para mastigar.
“A paralisia dos músculos faciais ocorre devido a compressão do nervo facial causada pela inflamação da região pelo vírus da varicela zoster”, explicou a Dra Kátia Blume.
DIAGNÓSTICO
O diagnóstico da doença que acometeu o astro canadense é realizado com base nos sintomas apresentados. Também são feitos exames no ouvido, testes para avaliar o lacrimejamento e o paladar, e o PCR, que é capaz de detectar a presença do vírus.
“O diagnóstico é realizado principalmente pela sintomatologia, exame na região do ouvido. Também é possível fazer o PCR para detectar presença do vírus causador da síndrome”, explicou a especialista
TRATAMENTO
O tratamento desta síndrome consiste na utilização de medicamentos anti-inflamatórios fortes e antivirais, assim como os analgésicos, em caso de dor. O uso de lubrificantes específicos para os olhos à noite e lágrimas artificiais durante o dia também é indicado para evitar a secura do olho afetado, principalmente, se ele não estiver fechando. Exercícios de fonoaudiologia podem ajudar a minimizar os sintomas na audição e estimular os músculos faciais, melhorando a paralisia.
“Em alguns casos quando há compressão do nervo facial é necessário uma intervenção cirúrgica para descomprimir o nervo”, acrescentou a cirurgiã dentista.
Se o nervo acometido não estiver muito danificado, os movimentos podem voltar ao normal em algumas semanas. Entretanto, em uma situação mais grave, pode não acontecer a recuperação total. Diante disso, o indicado é iniciar o tratamento o mais rápido possível, sendo que o recomendado é até três dias após o inícios dos sintomas.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!