O que se sabe sobre a saúde da Rainha Elizabeth II até agora

O que se sabe sobre a saúde da Rainha Elizabeth II até agora

O mundo está em alerta desde a manhã desta quinta-feira (8), quando o Palácio de Buckingham anunciou que a Rainha Elizabeth II está sob supervisão médica, e que os profissionais que a acompanham estão profundamente preocupados com a saúde da monarca.

Em um comunicado oficial, o Palácio de Buckingham disse que: “Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral.”


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Buckingham Palace (@buckinghampalaceroyal)

Comunicado oficial, do Palácio de Buckingham, sobre a saúde da Rainha Elizabeth II (Reprodução/Instagram)


Embora não haja muitas informações a respeito do quadro de saúde da monarca, todos os seus quatro filhos, o príncipe Charles, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward, estão com ela ou a caminho do Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha tem passado os últimos dias.

Além deles, outros membros da família real são aguardados. A duquesa da Cornualha, Camila Parker-Bowles, e o príncipe William estão viajando para Balmoral, enquanto a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, permaneceu em Windsor uma vez que o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis estão na escola.

Já o príncipe Harry e a esposa Meghan Markle, que coincidentemente estiveram no Reino Unido para vários compromissos recentemente, também estão viajando para Balmoral, diretamente dos Estados Unidos, onde moram desde que deixaram seus postos como membros seniores da família real britânica.

Desde que a notícia sobre a saúde da Rainha Elizabeth II foi divulgada, políticos e famosos britânicos tem expressado a sua preocupação com a situação. A primeira-ministra, Liz Truss, disse: “Todo o país ficará profundamente preocupado”.

Já o arcebispo de Canterbury declarou que suas “orações e as orações do povo e de toda a Igreja da Inglaterra e da nação” estavam com Sua Majestade.

Preocupações com a saúde da rainha surgiram em outubro de 2021, quando ela cancelou uma viagem à Irlanda do Norte. Sua mobilidade a impediu de participar de alguns eventos este ano, inclusive durante as celebrações do Jubileu da Rainha, enquanto ela continua usando uma bengala.

Embora a monarca tenha conhecido Boris Johnson e Liz Truss na última terça-feira (6), eles viajaram até Balmoral em uma ruptura com a tradição de se encontrar com os primeiros-ministros cessantes e entrantes no Palácio de Buckingham.

Ela também cancelou uma reunião online do conselho privado na quarta-feira (7) depois de ser aconselhada pelos médicos a descansar. No momento, toda a imprensa internacional, em especial a britânica, acompanha ao vivo as movimentações no Castelo de Balmoral.

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II. Reprodução/Instagram

Carregar Mais Notícias