Por que a rainha Elizabeth II tinha dois aniversários? Descubra o motivo
Todos os anos, a rainha Elizabeth II celebrava seu aniversário duas vezes. Embora tenha nascido em 21 de abril de 1926, seu aniversário oficial era comemorado no segundo sábado de junho, que caiu este ano no dia 11. Em 2022, a majestade celebrou o 96º aniversário, seu 70º desde que foi coroada rainha. Elizabeth morreu nesta quinta-feira (08/09), no Castelo de Balmoral, na Escócia.
Leia Mais
Príncipe Charles: quem é o sucessor da Rainha Elizabeth II
Veja curiosidades da rainha Elizabeth II, morta aos 96 anos
Neta da rainha Elizabeth ganha salário mínimo trabalhando em floricultura
Mas por qual motivo ela comemorava dois aniversários? A tradição de aniversário duplo foi iniciada há mais de 250 anos, porque em 1748, o rei George II (pai de Elizabeth) decretou que todo segundo sábado de junho – quando já é verão no Reino Unido – seja o dia oficial de celebração do aniversário de monarcas britânicos.
A data foi alterada porque o rei, nascido no inverno, mês com um clima delicado e instável, já frio e chuvoso, queria comemorar seu aniversário em uma festa pública, com desfiles militares, por exemplo, e por isso optou por uma data no verão europeu com um clima mais ameno e ensolarado.
O evento intitulado Trooping the colour (em tradução livre, agrupando a cor, em referência às cores dos regimentos militares presentes na reunião), uma grande parada realizada na The Mall, em Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido com soldados, cavalos, músicos, apresentação da Força Aérea e participação dos membros da família real na sacada do Palácio de Buckingham. Tem sido uma tradição da infantaria britânica desde o século XVII, embora as raízes possam ser mais antigas.
Ver esta publicação no Instagram