Atriz de Matilda relata assédios e conta sobre o impacto em ter atingido a fama tão cedo, entenda
Em 1996, Mara Wilson estrelou o papel principal de Matilda Wormwood no filme Matilda, aos nove anos de idade. Segundo o Daily Mail UK, a atriz escreveu em seu livro Good Girls Don’t sobre a pressão em relação a alcançar a fama em uma idade tão jovem. Além disso, Mara relatou sobre os momentos em que se sentiu vulnerável quando era criança devido a sexualização do público à medida que ela envelhecia.
De acordo com a atriz, a mesma sempre foi bem cuidada e protegida pelos pais. Mara insiste que os pais pensaram que ela estaria segura se trabalhasse apenas em filmes infantis, e com isso, ela culpa o mundo, em geral, por sexualizá-la.
– Eu cometi o erro de me pesquisar no Google quando tinha 12 anos e vi coisas que não podia deixar de ver.
Mara relatou que, devido ao aumento de sua fama, ela sentia como se não pudesse mais ser ela mesma em público, alegando que as pessoas esperavam que ela fosse perfeita, exatamente como sua personagem Matilda, que ela descreveu como maravilhosa, mas não é real.
Segundo relatos da atriz, sua carreira desacelerou quando ela atingiu a puberdade e deixou de ser fofa, segundo os padrões de Hollywood. Além disso, Mara negou o pedido de um diretor, que sugeriu que ela usasse um sutiã esportivo enquanto filmava um filme para achatar seus seios, associando esse fato diretamente ao falecimento de sua carreira.
Atualmente, Mara Wilson é escritora e revela não ter certeza se voltaria ao cinema ou à televisão. Além disso, ela apresenta o podcast de ficção Welcome to Night Vale.
A seguir, saiba todas as curiosidades sobre o filme Matilda: