‘Tinha a aparência perfeita para a personagem’, diz Gloria Perez sobre Jade Picon, em ‘Travessia’
Acreditem: as críticas surgidas por conta da escalação de Jade Picon para “Travessia”, próxima novela das 21h, na Globo, não abalaram em nada a condução da trama. Glória Perez e Mauro Mendonça Filho, autora e diretor do folhetim, destacaram durante a entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira, 09 de setembro, da qual OFuxico participou que eles buscavam um rosto novo e a jovem se identificava com a procura.
“Queríamos fazer um lançamento, um rosto novo na tela e a Jade tinha a aparência perfeita para essa personagem”, disse Gloria Perez.
Leia +: Leo Picon espera que a irmã cale todos os críticos com sua atuação em ‘Travessia’
A novelista fez questão de ressaltar que a ex-BBB não teve privilégios e foi aprovada graças à competência. “Fez o teste com outras garotas e se saiu muito bem no teste”.
A escritora ainda elogiou o que já viu e ressaltou que as cenas da nova atriz não deixam nada a desejar: “Assisti duas cenas que ela já gravou e me confirmaram o que vi no teste: ela está se saindo muito bem”, afirmou.
O diretor também aprovou: “Fiz o teste com Jade e em um segundo vi que é uma pessoa absolutamente talhada para ser atriz e está fazendo muito bem. Nossa função é querer descobrir atores, encaixar nos personagens de forma orgânica e gerar movimento de identificação do público. A gente busca isso o tempo inteiro: de atores consagrados e de novidades. E as novidades vem de vários lugares”, disse ele, com a moral de quem lançou Grazi Massafera e Camila Queiroz.
ENTENDA O CORNTRATO DE JADE COMO ATRIZ DE TRAVESSIA
A escalação de Jade Picon para a próxima novela das 21 da TV Globo, “Travessia”, irritou muita gente pelo fato da ex-BBB 22 não ser atriz e nem possuir o registro profissional da categoria, o DRT. Hugo Gross, presidente do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), revelou que Jade ganhou uma autorização especial da instituição para atuar na trama de Glória Perez.
“Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto (novela) e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”, afirmou Hugo.
Leia +: Jade nunca escondeu o sonho de ser atriz
Hugo ainda explicou que a Globo não fez nada ilícito ao ganhar essa autorização: “Qualquer empresa de teatro, de cinema, teledramaturgia ou shows tem o direito a um número específico de autorizações especiais para cada produto. A emissora quis valer esse acordo e nós tivemos que dar a autorização”.
SALÁRIO DESCONTADO
Segundo Hugo, 5% do salário de Jade será descontado mensalmente por conta da autorização. E caso Jade queira seguir na carreira de atriz, precisará de um diploma de um curso profissionalizante ou oficina de ator reconhecido.
“Ela vai ter que correr atrás”, disse Hugo, que ainda revelou que a influencer vai ter que apresentar um portfólio de trabalhos realizados para comprovar sua experiência na área da atuação.