Sarah Ferguson lamenta a morte da Rainha: ‘Sogra e amiga mais incrível’

Sarah Ferguson, Rainha Elizabeth II

Sarah Ferguson, a duquesa de York, ex-esposa do Príncipe Andrew, prestou homenagem à sua ex-sogra, a rainha Elizabeth II, após sua morte, aos 96 anos na quinta-feira, 8 de setembro. A mãe das princesas Eugenie e Beatriz lamentou a partida de Elizabeth, mas recordou o legado que ela deixou.

Charles III chega a Londres e é recebido como Rei

“Estou com o coração partido pelo falecimento de Sua Majestade a Rainha. Ela deixa um legado extraordinário: o exemplo mais fantástico de dever, serviço e firmeza, e uma presença constante e firme como nossa chefe de estado por mais de 70 anos. Ela deu toda a sua vida desinteressadamente ao povo do Reino Unido e da Commonwealth.”, disse.

Sarah ainda revelou que a rainha continuou muito presente em sua vida, mesmo depois da separação:

“Para mim, ela era a sogra e amiga mais incrível. Serei sempre grata a ela pela generosidade que me mostrou ao permanecer perto de mim m

Leia+: Príncipe Harry não chegou a tempo de ver a rainha com vida

Apesar de seu divórcio de Andrew, Fergie sempre esteve por perto do ex-marido, e o apoiou até mesmo durante todo o escândalo que ele enfrentou nos últimos anos, acusado de abuso de menores. Sempre houve boatos de reconciliação entre eles.

Sarah Ferguson se casou com o filho da monarca, o duque de York, em julho de 1986 na Abadia de Westminster. Após seis anos de casamento, os dois anunciaram a separação e se divorciaram quatro anos depois. O casal, que permanece amigos, compartilha as filhas, a princesa Beatrice, de 34 anos, e a princesa Eugenie, de 32.

Em 2021 Ferguson apareceu em um episódio do podcast “Tea with Twiggy” e se referiu a Elizabeth como sua “maior mentora” e a “pessoa que mais acredita” nela:

“Ela é mais uma mãe para mim do que minha própria mãe.”, confessou. Ela acrescentou: “Eu admiro absolutamente a maneira incrível como Sua Majestade é tão moderna … e quão flexível é e compreensiva, generosa e como sabe perdoar”.

Nesta quinta-feira, 8 de setembro, o mundo ficou abalado com a notícia da morte de Rainha Elizabeth, aos 96 anos. A monarca ficou no trono britânico por 70 anos.

Leia+: Morre rainha Elizabeth II: Rei se chamará Charles III

Algum tempo depois da morte ser confirmada, o Príncipe Charles, que agora será Rei Charles III, se pronunciou sobre a perda da mãe.

“A morte da minha querida mãe, a majestade, a rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para os membros da minha família. Nós lamentamos profundamente o falecimento de uma querida soberana e uma mãe que foi muito amada. Sei que a perda dela será profundamente sentida ao redor do país, da Commomwealth e por incontáveis pessoas ao redor do mundo”, disse ele.

Leia+: Saiba o que acontece com ‘The Crown’ com a morte da Rainha Elizabeth II

MORTE

Morreu nesta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos, na Escócia, a rainha Elizabeth II do Reino Unido. A informação foi confirmada pela rede social da família real. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”.

A monarca estava sob supervisão médica desde a manhã de hoje, data em que o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado oficial informando o estado de saúde da rainha.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias