‘Domingão Com Huck’ tem crescimento surpreendente de audiência
Inicialmente desacreditado e bastante criticado, o “Domingão com Huck” botou o cropped e está reagindo. O programa comandado por Luciano Huck, que substituiu Fausto Silva que estava há três décadas no horário, tem ganhado especial atenção no setor comercial da Globo.
Um relatório de audiência tem circulado no meio publicitário, dando mostras do crescimento da emissora por conta da atração dominical. Desde que Luciano Huck assumiu o posto, há um ano, a média da atração subiu dois pontos até alcançar 14,9.
Leia+: Luciano Huck revelou frio na barriga antes da estreia
Além disso, o público jovem também cresceu e agora registra média de seis pontos. As classes A e B também estão mais atuantes e respondem por 7% da audiência.
De acordo com dados do Kantar Ibope Media, o quadro mais popular do programa, a “Dança dos Famosos”, marcou média de 15,9 pontos em 2021 e, este ano, subiu para 17,2. Vale lembrar que o marido de Angélica surpreendeu a todos na grande final do quadro, ao dançar coma filha, Eva.
Nas redes sociais, por sua vez, o “Domingão com Huck” é o programa de variedades da Globo com maior engajamento digital. Em um ano, a atração ficou um total de 35 horas nos trending topics do Brasil.
Loucura, loucura, loucura!
DANI CALABRESA E ÍCARO SILVA SE ENFRENTAM NA BATALHA LIP SYNC
Atores e celebridades participam de uma competição de dublagem. Eles escolhem uma música para dublar e se enfrentam no palco. Parece uma dinâmica tranquila, mas desde que estreou no “Domingão Com Huck”, a “Batalha do Lip Sync”, tem dado o que falar entre o público, na mesma proporção que dá um trabalhão para quem participa.
Com apresentações que devem ser icônicas e contar com tudo o que for possível para chamar a atenção do público, a disputa – decidida peoa plateia – tem sido um grande trunfo do programa.
Leia +: Bailarina da ‘Batalha Lip Sync’ vai parar no hospital
Figurinos inesperados, coreografias pra lá de elaboradas e bem ensaiadas, e… opa, já vi isso em algum lugar! Pois é. Como quase todos os realities exibidos na TV, o formato do programa já faz sucesso há tempos pelo mundo afora.
Bastante popular, a versão americana, chamada “Lyp Sync Battle”, embora tenha estreado na Paramount Network em 2015, já existia como um quadro do “The Tonight Show”, de Jimmy Fallon. Em Portugal, a SIC exibe o “Playback Total”, apresentado pela dupla João Manzarra e César Mourão, inspirado no formato norte-americano.
Neste domingo, 12 de setembro, Dani Calabresa enfrentará Ícaro Silva e o público poderá ver até a nave da Xuxa no palco do programa! Será que a eterna Rainha dos Baixinhos dará o ar da graça? Se você não quer spoiler, pare por aqui, porque ela estará sim!
Pela batalha já passaram Paulo Vieira, Leticia Colin, Ágatha Moreira, Rainer Cadete, José Loreto, Leandro Lima, Erika Januza e Marcelo Adnet.
O QUE É LIP SYNC?
Em tradução livre “Lipe Sync” significa a sincronia labial, o fato de mover os lábios no ritmo de uma música ou voz, o bom e velho playback, algo antigo no mundo da arte e de cada um de nós. Ou vai dizer que nunca pegou um frasco de xampu, desodorante, pente, o que seja, e fingiu ser u astro enquanto tomava banho?
Pois bem. Na versão gringa, já passaram celebridades, como Anne Hathaway, Justin Bieber – ele está entre nós – Zendaya, Ton Holland, entre outros.
Algumas apresentações icônicas provavelmente estarão no palco de Luciano Huck. A de Agatha Moreira, por exemplo, é repeteco. O “Let it Go” de Paulo Viera também já rolou na gringa.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!