Isabel Teixeira revela encontro emocionado com Cristiana Oliveira: “Admiração”
No ar como Maria Bruaca, no remake de “Pantanal”, da TV Globo, Isabel Teixeira usou o Instagram para compartilhar foto de um encontro especial com Cristiana Oliveira, que viveu Juma na primeira versão da novela, exibida em 1990.
Isabel ainda escreveu uma legenda especial: “É muita admiração que sinto por ela. Faz parte da minha vida desde 1990!”
Vale destacar que Cris Oliveira, assim como Ingra Liberato, Giovanna Gold e Sérgio Reis foram convidados a fazerem participações especiais nas gravações da reta final do remake de “Pantanal”.
Em recente entrevista exclusiva concedida ao OFuxico, Isabel chegou a falar de seu amor pela personagem Maria Bruaca.
“É um fenômeno porque eu acho que as pessoas estavam querendo saber o que a Maria Bruaca veio dizer. A virada que essa personagem vai dando, da redescoberta de si própria. Essa potência da transformação, da mudança. Tem jeito! Sabe? A vida pode ser cruel com esse jeito que tem. Tem sofrimento, mas tem descoberta com si próprio. Acho que o público estava ávido por isso. Meu propósito sempre foi o de tentar tocar o coração nem que fosse de uma pessoa na plateia, sabe? Mas aí de toda a plateia e de todo um País é…para mim…eu agradeço. É junto que a gente faz. Não estou fazendo sozinha. A novela virou um fenômeno, justamente, por conta da resposta do público. A Bruaca virou um símbolo da minha carreira. Muito bonito isso e me dá mais vontade de explorar esse lado do fazer que minha carreira vem me apresentando. Eu vim do teatro e tive papéis emblemáticos que eu guardo com muito amor. Agora, a Maria Bruaca vai ficar guardada comigo para sempre”, contou Isabel.
E você conhece a vasta trajetória de Isabel Teixeira? Atriz formada pela EAD, foi assistente de Regina Braga no espetáculo “Totatiando”, com Zélia Duncan (2011), dirigiu “Desarticulações”, com Regina Braga e texto de Sylvia Molloy (2013); “Tudo Esclarecido”, show de Zélia Duncan (2013); “Animais na Pista”, de Michelle Ferreira (2014); “Agora Eu Vou Ficar Bonita”, com Regina Braga e Celso Sim, roteiro de Regina Braga e Drauzio Varella (2014); “Fim de Jogo”, de Samuel Beckett, com Renato Borghi (2016); “Lovlovlov, Peça Única em Cinco Choques”, (2016); e “A Mulher que Digita”, de Carla Kinzo (2017).
Como atriz, Isabel atuou em “Puzzle (a, b, c e d)”, sob a direção de Felipe Hirsch (2014); e “E Se Elas Fossem Para Moscou?”, cumprindo temporada ao redor do mundo até 2020. Foi contratada como integrante da Cia. Vértice de Teatro, pelo Teatro Odeon de Paris e pelo Le Centquatre-Paris para atuar no espetáculo Ítaca, de Christiane Jatahy, que estreou em Paris em abril de 2018. Ganhou o prêmio Shell de Melhor Atriz por “Rainha(s)” (2009). Em 2019, escreveu e dirigiu a peça “People vs People”, que estreou no mesmo ano, em Curitiba. Fez parte do elenco da série “Desalma”, de Ana Paula Maia, direção de Carlos Manga Junior, e da novela “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, direção de José Villamarin.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!