Mônica Martelli, aos 50 anos, comenta sobre sexo
Mônica Martelli, que está vivendo um romance desde o começo da pandemia de covid-19, afirmou durante uma entrevista que sua vida sexual está cada dia melhor. A apresentadora e atriz, de 54 anos, reforça que a importância de quebrar o preconceito com idades na sociedade.
“Aos 50, mudei de cidade e me apaixonei novamente. Tem quem me pergunta se a transa é melhor ou pior. Como assim? A transa é melhor, sim. Agora eu sei o que eu quero, coloco brinquedinhos no jogo, sei pedir o que eu quero”, começou ela em sua entrevista para a “Quem”.
“Eu era tímida antes, não sabia o que queria… A gente é educada a dar prazer ao homem. A transa está cada vez melhor para mim. A gente vive em uma bolha em que achamos que todo mundo é evoluído. É claro que a gente evoluiu, que as redes sociais ajudam em movimentos feministas e encorajam a mulher em muitos sentidos, mas ainda temos que lutar muito”, comentou a atriz, que atualmente namora o empresário Fernando Altério, de 70 anos.
Mônica Martelli e sua vida íntima
A artista ainda acredita que existe um tabu sobre esses temas e que eles deveriam ser levados com mais naturalidade: “A bolha que a gente vive fala de menopausa abertamente, fala para o marido ‘não quero transar’. Porém, a maioria das mulheres não vive essa realidade, a mulher tem vergonha da menopausa, tem medo de perder emprego, de perder o marido, tem medo de ficar desinteressante sexualmente, tem medo de perder a sensualidade”.
Ela ainda aponta que a conscientização sobre o tema é fundamental para que não exista mais esse tabu. “Dependendo da pessoa que nos lidera, o discurso – por mais que soe estranho para muitos – vai entrando no inconsciente coletivo. Com isso, discursos homofóbicos, misógenos e preconceituosos foram colocados para fora. Essas pessoas sempre existiram, mas agora encontraram espaço para reverberar”, analisou a famosa.