Vítimas do submarino são homenageadas em museus sobre o Titanic

Submarino da Ocean Gate

Na última quinta-feira, 22 de junho, foi confirmada a morte dos cinco passageiros do submarino Titan, da empresa Ocean Gate, que submergiu no domingo, 18, para ver os destroços do Titanic, navio que afundou em 1912 e está a 3.800 metros de profundidade no Oceano Atlântico.

Após destroços do submersível serem encontrados, foi confirmado que ocorreu uma implosão devido à alta pressão no fundo do oceano.

De acordo com o TMZ, na última sexta-feira, 23, as vítimas foram homenageadas em dois museus que relembram a tragédia do naufrágio do navio.

Duas unidades do Titanic Museum, um em Pigeon Forge, no Tennessee, e outro em Branson, no Missouri, realizaram homenagens privadas às vítimas.

A cerimônia contou com um discurso para as vítimas e uma coroa de flores no memorial onde são lembrados os nomes das 1500 vítimas do Titanic. Ainda de acordo com a publicação, os nomes das cinco vítimas serão gravados no vidro, para serem lembrados para sempre.

As vítimas são Paul-Henri Nargeolet, o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, que pilotava o submarino; o empresário paquistanês Shahzada Dawood; o filho dele, Suleman Dawood, e o bilionário Hamish Harding.

Paul-Henri, inclusive, tinha uma relação especial com o dono do museu John Kellog-Joslyn. Os dois estiveram juntos em 1987 em uma expedição para explorar os destroços do navio.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Giovanna Prisco

Carregar Mais Notícias