Morre João Donato, um dos precursores da bossa-nova, aos 88 anos

João Donato - Foto: Instagram @joao_donato

João Donato - Foto: Instagram @joao_donatoJoão Donato - Foto: Instagram @joao_donato
João Donato – Foto: Instagram @joao_donato

Aos 88 anos, o cantor João Donato faleceu nesta segunda-feira (17) na cidade do Rio de Janeiro. A causa do falecimento não foi divulgada e a confirmação da notícia veio por meio de um comunicado oficial nas redes sociais do artista, considerado um dos pioneiros da bossa-nova.

“Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi para lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo”, escreveram os responsáveis pela conta do artista no Instagram, na manhã de hoje, pouco após a notícia se espalhar.

Ainda segundo o staff de João Donato, o velório dele será realizado no icônico Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cidade onde viveu por boa parte de sua vida. O horário da despedida, no entanto, ainda não foi divulgado, o que deve acontecer posteriormente, ainda segundo os responsáveis pela carreira do músico.

João Donato enfrentava problemas de saúde

View this post on Instagram

A post shared by João Donato (@joao_donato)

João Donato passava por problemas de saúde nos últimos tempos. No fim de junho, o filho do músico, Donatinho, falou nas redes sociais sobre o pai. “Vim passar uns dias para mimar o Big Donato, agora que ele teve alta do hospital. Ele pediu para eu cozinhar um dos pratos preferidos dele, o Spagabola (mais conhecido como Spaguetti a Bolognesa)”, publicou ele.

Reconhecido como um talentoso multi-instrumentista, o artista estava programado para realizar uma apresentação memorável ao lado de Martinho da Vila no Coala Festival, em 16 de setembro. Essa tão aguardada colaboração seria um encontro inédito entre os dois artistas, que já era considerado um momento histórico na música nacional.

Carregar Mais Notícias