Maria Cândida posa sem retoques: ‘Com dobras, celulites e flacidez’
Aos 52 anos e muito segura de si, Maria Cândida resolveu fazer uma reflexão sobre a imagem em tempos de excesso de filtros e edições de fotos nas redes sociais.
- Maia Cândida já viveu fase de ‘marombeira’
A jornalista posou de lingerie, exibindo ângulos em que a estética sofria retoques e truques para “sair bem na foto”. Mas destacou também as imagens reais, sem qualquer alteração.
“A ‘FEIA e a LINDA – formas de enxergar o mesmo corpo, da mesma mulher… A real, com suas dobras, celulites e flacidez… E a deusa supostamente perfeitinha”, escreveu.
A comunicadora sugeriu que seus 361 mil seguidores marcassem amigas que se olham no espelho e se acham feias: “Que não param de ver fotos nas redes que as fazem ficar com a autoestima lá no pé”.
MARIA CÂNDIDA LUTA CONTRA A BAIXA AUTOESTIMA
Autora do livro “Lobas: Guia Para a Maturidade Com Excelência”, lançado em junho deste ano, Maria Cândida trava uma batalha contra a disformia e a baixa autoestima, o que acaba muitas vezes sendo incentivado por postagens de muitas pessoas nas redes sociais.
“Já ouvi de muita mulher ‘não vou sair porque tô gorda’, ‘não vou comer porque tô gorda’, ‘sou preguiçosa e por isso estou assim’. Seja feliz, seja você, encare o jogo com verdade e amor. Amor próprio. A dádiva da vida está na explosão do nosso espírito solar. Esse corpo é um veículo que Deus nos dá para vivenciarmos essa experiência na Terra. Envelheça com saúde mental e prazer nos olhos. Tudo passa muito rápido”, aconselhou.
Em seu livro, a jornalista explora, com base na sua história pessoal dos 40 aos 50 anos, os desafios para a construção de uma vida saudável, longeva, quebrando estereótipos de idade e com entendimento da maturidade como aliada.
Já na introdução, conta da sua primeira crise de pânico, que aconteceu no camarim da TV em 2009, quando ninguém sabia lidar com questões de saúde mental. A obra oferece um passo a passo para que mulheres maduras, ou que estão chegando nos 40 anos, tenham informações necessárias para entender como se planejar e mudar o estilo de vida, antes do efeito dominó que terá seu ápice nas quedas hormonais da menopausa.
Maria Cândida ainda explora o conceito “ageless”, que defende a intergeração e a afinidade por gostos e vontades, sem restrições ou limitações relacionadas à idade. A jornalista aborda ainda a importância da autonomia financeira e profissional, assim como a necessidade de as mulheres maduras estarem inseridas no mundo digital.
Por fim, ela discute estratégias para alcançar autoaceitação e poder na segunda fase da vida.
Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.