Laura Cardoso mostra última foto com Léa Garcia e se despede da amiga: ‘Juntas!’
Léa Garcia estava em Gramado, na Serra Gaúcha, quando morreu na manhã desta terça-feira, 15 de agosto. Ao lado de Laura Cardoso, outra veterana da dramaturgia nacional, ela receberia o Troféu Oscarito, pelo conjunto da obra.
Sempre sorridente e cercada por amigos, ela teve u dos últimos momentos de vida se divertindo com Laura Cardoso, de 95 anos, e de Emílio Orciollo Netto, de 49 anos.
“Quanta felicidade ao lado dessas pessoas maravilhosa”, disse Léa, na legenda da foto postada pelo ator. Laura Cardoso respondeu: “Só alegrias e momentos bons ao lado de vocês”, escreveu.
Logo que a notícia da morte da artista se espalhou, D. Laura Cardoso publicou mais um registro ao lado da amiga e lamentou.
window.googletag = window.googletag || {cmd: []};
googletag.cmd.push(function() {
googletag.defineSlot(‘/5235195/OFUXICO_INTEXT_PAGES_01’, [[300, 300], [250, 250], [300, 250]], ‘div-gpt-ad-1705437942611-0’).addService(googletag.pubads());
googletag.pubads().enableSingleRequest();
googletag.enableServices();
});
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1705437942611-0’); });
“Ainda sem compreender o que houve. Estávamos juntas todos esses dias em Gramado, sorrindo e se divertindo, como nos velhos tempos…. Fique com Deus minha eterna colega. Fique com Deus…”
Em nota oficial, o Festival de Cinema de Gramado expressou pesar pela morte de Léa Garcia: “É com imenso pesar que a organização do Festival de Cinema de Gramado informa que a atriz Léa Garcia faleceu na madrugada de hoje (15) em Gramado. A atriz receberia o troféu Oscarito na noite de hoje, ao lado de Laura Cardoso”, destacou a nota.
No evento de cinema, o maior do país, a artista já havia conquistando quatro Kikitos com os filmes “Filhas do Vento”, “Hoje tem Ragu” e “Acalanto”.
A veterana destacava em seu currículo mais de 100 produções, incluindo indicação ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes, em 1957, por sua atuação no filme “Orfeu Negro” que, em 1960, ganharia o Oscar de melhor filme estrangeiro, representando a França.
Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.