“Me tiraram o direito”, diz marido de Walewska Oliveira ao explicar ausência no funeral

Walewska Oliveira e Ricardo Alexandre - Foto: Reprodução / Instagram

Walewska Oliveira e Ricardo Alexandre - Foto: Reprodução / Instagram
Walewska Oliveira e Ricardo Alexandre – Foto: Reprodução / Instagram

O viúvo de Walewska Oliveira, Ricardo Alexandre Mendes, desabafou sobre a morte da jogadora de vôlei na última quinta-feira (21), após cair do 17º andar de um prédio em São Paulo. Para o portal UOL, o preparador físico revelou que foi impedido de estar presente no funeral.

“Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia”, disse Ricardo contrariando a versão contada pelos familiares.

O viúvo de Walewska ainda explicou o fato de não ter colaborado nos custos do funeral e, nem mesmo, atendido o cunhado para ajudar nas burocracias de liberação do corpo em São Paulo. “Ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo. Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta”, lamentou.

O viúvo relatou que, na noite anterior ao incidente, os dois tiveram uma pequena discussão sobre o relacionamento, mas nada que fugisse do aceitável entre um casal. Segundo Ricardo, não houve agressão e muito menos ameaças entre ele e Walewska. “Ela me questionou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava pra continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta, e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa.” Os dois se conheceram por meio da ex-jogadora de vôlei Virna. Na época, Ricardo era preparador físico e personal trainer da medalhista olímpica. “Convivemos por 20 anos, mas nos últimos dois não era mais o mesmo amor. Muitas vezes me anulei, mas fiz por ela”, comentou.

Carregar Mais Notícias