Renascer: Juliana Paes queria ter ‘uma Jacutinga em sua vida’
Juliana Paes interpreta Jacutinga em Renascer e seu papel vem sendo bastante elogiado. Nesta terça-feira (30), uma cena de sua personagem com Maria Santa, vivida por Duda Santos, repercutiu bastante e a atriz comentou:
“Eu queria ter tido uma Jacutinga na minha vida…. juro!”, escreveu.
Veja a cena!
Jacutinga diferente da primeira versão de Renascer
Na primeira versão, a dona do bordel mais conhecido de Ilhéus foi brilhantemente interpretada por nada menos que Fernanda Montenegro e, apesar da responsabilidade de viver uma personagem já vivida pela atriz, Juliana Paes garante que o público verá uma Jacutinga diferente.
“A Jacutinga que foi vivida por Fernanda (Montenegro) é um acontecimento. Então, o que já foi feito com perfeição não pode ser copiado, né? Não pode ser refeito, precisa ser reinventado. E acho que acho que é isso que o Bruno pensou também quando me entregou essa Jacutinga. Eu acho que o público pode esperar por uma outra mulher de outro tempo, em uma outra história com outro olhar para vida”.
Renascer: Buba tem primeira foto divulgada pela TV Globo
“Eu tive que criar uma nova Jacutinga e também recebi esse presente com essa responsabilidade, mas com leveza, porque é muito especial. A gente fica nervoso, fica sem dormir e chega no projeto sem saber se está fazendo certo ou não”, acrescentou.
Impacto nas mulheres
Juliana Paes ainda revelou que “sua Jacutinga” trará a impacto na vida das mulheres, tanto na trama, como na vida real.
“A Jacutinga que me foi encomendada pertence muito aos dias de hoje, defende lutas de mulheres dos nossos tempos também, a mulher saber do poder, da consciência sobre o seu corpo e sobre os seus direitos. É para uma mulher de 40 anos, 50 ou antes até disso, saber a consciência de seu corpo, dos seus direitos, é um sinal dos novos tempos e ainda bem”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Ela é uma mulher que tem um impacto com a vida, é aquele tipo de pessoa que já viveu tanta coisa desde tão jovem, já passou por tanta coisa que ela já deu a volta completa na dor. Ela passou por tanto que ela não se permite ser, ela é. A Jacutinga quer ensinar outras pessoas com aquilo, quer que as pessoas sejam felizes apesar de como viveram, porque ela viveu muitas coisas desde muito jovem. É uma mulher que sabe como andar na corda bamba da vida, como lidar com aqueles homens daquele local, sabe como driblar os problemas. Ela ainda acolhe as meninas”, completou.
Juliana Paes ainda contou que, além de toda a história de Renascer que, para ela, já é fascinante, o fato de poder dizer “algumas falas e frases” a convenceram para interpretar a personagem.
Renascer: Bruno Luperi explica ‘versão estendida’ da primeira fase
“Além da paixão pela história de Renascer, eu fiquei fascinada por umas falas de Jacutinga, que têm muito poder. Algumas frases vão selar o destino de Maria Santa e das outras meninas também. É um desafio muito grande, no entanto eu quero ter oportunidade de dizer essas falas. Por causa de uma linha que eu li, eu falei: ‘Quero ter a chance de falar isso’ e acho que o público vai ficar muito muito feliz, principalmente as mulheres, com tudo que Jacutinga tem a dizer”, finalizou.