Xamã fala sobre início da carreira, paternidade e atuação e abre sua mansão no Rio

Xamã fala sobre início da carreira, paternidade e atuação e abre sua mansão no Rio Lorena Bueri

O rapper Xamã recebeu a equipe do Canal Extra em sua mansão, no Rio de Janeiro, e falou sobre sua rotina, vida profissional, representatividade e vários outros assuntos, em entrevista divulgada neste domingo (24).

Xamã quem decidiu fotografar em seu lar, e revelou que sempre imaginou morar em uma casa grande. O rapper contou que a residência possui sala de cima, estúdio e uma varanda com sinuca, onde recebe sua família nos fins de semana. “Tudo é motivo para festa. Seja um aniversário, seja um jogo do Fluminense”, disse o carioca.


Xamã com seus cachorros, Ragna e Amora, para o ensaio em sua mansãoXamã com seus cachorros, Ragna e Amora, para o ensaio em sua mansão (Foto: reprodução/Vinicius Mochizuki/Extra)


O rapper, que é pai de Akasha, de 6 anos, e Hanna, de 2, falou sobre a paternidade, e ressaltou que não pretende ter filhos antes de casar, mas também não tem planos de trocar alianças por enquanto. Xamã disse que tem sido o pai que sempre quis ser para as filhas e que a coisa que ele mais preza é o tempo que passa com Akasha e Hanna. Xamã ainda demonstrou ser pai coruja ao falar com orgulho que a mais velha faz teatro e marca presença nas peças em que ela participa.

O carioca também reforçou que tem muito cuidado com o que as filhas assistem, devido ao assédio e os rumores que cercam a sua carreira, além de ter demonstrado preocupação com a segurança do Rio de Janeiro. “O Rio está sinistro”, disse Xamã.

Infância humilde e início da carreira

Xamã deu mais detalhes sobre sua infância e contou que era cuidado pela avó enquanto sua mãe trabalhava. Suas figuras paternas eram seus tios, uma vez que nunca teve contato com o seu pai biológico.


Xamã posa para o ensaio em sua mansãoXamã posa para o ensaio em sua mansão (Foto: reprodução/Vinicius Mochizuki/Extra)


A história com a música teve sua virada quando ele completou 19 anos, e decidiu que iria investir na carreira, após sair da casa da família. Xamã iniciou a sua trajetória com o nome artístico Nightwolf, em batalhas de rimas, e se sustentava vendendo bala e amendoim nos trens do Rio de Janeiro, onde também divulgava seu trabalho com a música para os passageiros através da rima, o que acabou dando certo e ele passou a conquistar números maiores nas plataformas.

Atuação e representatividade

Após se consolidar como artista musical, Xamã decidiu investir na carreira de ator, que era um sonho que tinha há bastante tempo. Em 2019, ele interpretou Phanton, em Amor de Mãe, da TV Globo. Atualmente, ele está em “Renascer” como Damião, personagem que foi de Jackson Antunes na versão original.


Xamã posa para o ensaio em sua mansãoXamã posa para o ensaio em sua mansão (Foto: reprodução/Vinicius Mochizuki/Extra)


Sobre os comentários negativos que tem recebido em relação ao novo rumo que está dando à sua carreira, Xamã revelou que prefere não ler as críticas, pois às vezes leva para o pessoal e prefere “calar os críticos de uma forma respeitosa com o que fazemos”. “Não importa o que eu faça, se eu ganhar um Oscar ou um Grammy, sempre vai ter alguém para falar mal”, falou o rapper.

O carioca ainda discutiu a representatividade nas novelas. Nomeado um “galã rústico”, Xamã ressaltou que por não haver pessoas de diferentes raças e etnias na televisão, as pessoas que não são brancas acabavam “se achando feias”, como era o caso dele. O rapper possui ancestralidade indígena e passou a conhecer mais de sua cultura recentemente, indo a aldeias e convivendo com seu povo.

Foto destaque: Xamã (Reprodução/Vinicius Mochizuki/Extra)

Carregar Mais Notícias