Juliano Cazarré revela adoção de filho mais velho após polêmica sobre PL do Aborto
O ator Juliano Cazarré, conhecido por suas posições conservadoras e engajamento em causas sociais, surpreendeu o público nesta segunda-feira (17) ao revelar que seu filho mais velho, Vicente, de 14 anos, é adotado. A decisão de abrir a vida pessoal veio após Cazarré ter se posicionado a favor da PL do Aborto, projeto de lei que propõe mudanças nas regras sobre a interrupção da gravidez no Brasil.
Diante das críticas que recebeu por defender a PL, Cazarré decidiu compartilhar sua história com o objetivo de defender a adoção e o amor familiar. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ator contou que Vicente é fruto de um relacionamento abusivo da sua esposa, Letícia Cazarré, com um homem que não queria assumir a paternidade.
“Quando eu reencontrei a Letícia, ela estava grávida de cinco meses. E eu me apaixonei por ela e sabia que ia ficar com ela o resto da gravidez e seria o pai daquela criança“, disse Cazarré, que é pai de seis filhos com Letícia: Inácio (11), Gaspar (5), Maria Madalena (3), Maria Guilhermina (quase 2) e Estêvão (3 meses).
Ver essa foto no Instagram
Confira o relato do ator na íntegra. (Vídeo: Reprodução/Instagram/@Cazarre)
Adoção
O ator ressaltou que, desde o nascimento de Vicente, ele e Letícia entraram com todos os processos legais para a adoção. “Hoje, com muito orgulho, ele tem o meu nome, o nome do meu pai e da minha mãe no lugar de avô e avó. O Vicente sabe disso desde quando ele nasceu, nunca foi um fato que eu omiti do Vicente. Ele sabe que em algum lugar ele tem um pai biológico e, se um dia ele quiser, ele vai poder conhecer e conviver com esse pai“, afirmou Cazarré.
A revelação de Cazarré gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos internautas elogiando a atitude do ator por abrir sua história e defender a importância da adoção. O caso também reacendeu o debate sobre a PL do Aborto, com Cazarré defendendo a importância da proteção da vida desde a concepção.
Alternativa para construir famílias amorosas
A história de Juliano Cazarré e Vicente é um exemplo inspirador de como a adoção pode construir famílias amorosas e acolhedoras. No Brasil, estima-se que existam mais de 45 mil crianças e adolescentes em abrigos à espera de um lar. A adoção é um processo legal que permite que casais ou indivíduos solteiros recebam um menor em sua família, criando um vínculo parental permanente.
Foto destaque: Juliano Cazarré e seu personagem em Volta por Cima. (Foto: Reprodução/Instagram/@Cazarre)