Leo Dias é condenado a prisão por nota sobre pai de Tiago Leifert

Leo Dias foi condenado em ação movida por Tiago e Gilberto Leifert

Leo Dias foi condenado em ação movida por Tiago e Gilberto Leifert
Leo Dias foi condenado em ação movida por Tiago e Gilberto Leifert – Foto: Reprodução / Instagram

Leo Dias foi condenado a 1 ano e 3 meses de prisão devido a uma notícia que publicou quando ainda trabalhava para o portal “UOL”, em 2020. A ação foi movida por Tiago Leifert e seu pai, Gilberto Leifert, que se sentiram ofendidos pela nota do colunista intitulada “Homem forte do CONAR, que atacou Gusttavo Lima, é pai de Tiago Leifert”.

Na época, o sertanejo sofreu uma representação ética no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária devido ao excesso de bebidas alcoólicas durante uma de suas lives feitas no período agudo da pandemia de covid-19. O jornalista ligou o pai de Leifert, que dirigiu a entidade por vários anos, a denúncia contra Lima.

Devido à ação judicial movida pela família Leifert, Leo Dias teve que se retratar publicamente em outubro do ano passado, quando o processo já estava avançado. Pai e filho alegaram que a reportagem era “extremamente mentirosa e sensacionalista”.

Leo Dias também vai pagar multa

Nesta semana, o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau condenou o jornalista a pena de prisão, mas converteu para o mesmo período de serviços à comunidade, além da multa de 67 dias-multa, o que dá aproximadamente 40 mil reais.

Além disso, o “UOL” e Leo Dias também terão de pagar uma indenização para Gilberto e Tiago Leifert, no valor de 80 mil reais: 30 mil para o primeiro e 50 mil para o segundo.

As informações sobre o caso foram primeiro divulgadas pelo site “EmOff” nesta sexta-feira (19/08). Até o momento, Leo Dias não se manifestou publicamente a respeito da decisão do juiz, assim como Gilberto e Tiago Leifert.

Carregar Mais Notícias