Linda Evangelista volta a trabalhar após ter rosto desfigurado
Linda Evangelista, famosa modelo durante os anos 90, estampou a primeira capa de revista desde que passou por uma cirurgia onde seu rosto ficou deformado. A modelo, que ficou escondida da mídia durante 5 anos por conta das falhas da cirurgia, decidiu voltar a trabalhar, mas comentou que não se trata de seu rosto verdadeiro.
Para o belíssimo ensaio fotográfico, a modelo concordou em prender partes de seu rosto com fitas e mantê-las escondidas durante todo o ensaio.
Há cerca de 6 anos, Linda passou por um procedimento de congelamento de gordura que a deixou “brutalmente desfigurada”, segundo ela mesma. Ela moveu um processo contra a empresa responsável pelo procedimento.
Linda Evangelista comenta sobre seus traumas
Sabe de uma coisa, estou tentando me amar como sou, mas pelas fotos? Sempre acho que estamos aqui para criar fantasias. Estamos criando sonhos. Acho que é permitido [mudar o visual para as fotos]. Além disso, todas as minhas inseguranças são resolvidas nessas fotos, então eu tenho que fazer o que amo fazer”, continuou a modelo durante a entrevista para a “Vogue” britânica.
Linda ainda afirma que sua única saída era contar sua história: “Eu não podia mais viver com essa dor”, afirmou a modelo. “Eu sabia que tinha que fazer uma mudança, e a única mudança era dizer a minha verdade”, acrescentou.