Kylian Mbappé vai ser o ‘dono da França’ na Copa do Mundo de 2022?

Kylian Mbappé

Kylian Mbappé tem apenas 23 anos, mas já é considerado um dos craques desta , no Catar. O atacante francês, que atua no Paris Saint-Germain, inclusive, teve papel importantíssimo na Copa da Rússia, em 2018, onde já foi campeão pela primeira vez com apenas 19 anos.

Além disso, logo em sua primeira Copa do Mundo, o atacante já conseguiu feitos que o consagram como um dos futuros craques do futebol mundial a se candidatar às próximas Bolas de Ouro, prêmio dado ao Melhor Jogador do Mundo na temporada, algo que e se dividiram nos últimos anos.

Em sua primeira Copa do Mundo, com só 19 anos, Mbappé fez dois gols na vitória por 4 a 3 contra a Argentina nas oitavas de final do torneio, se tornando o terceiro jogador mais jovem a marcar duas vezes em uma Copa do Mundo, ficando atrás de Pelé, que tinha 17 anos em 1958, e Michael Owen, que tinha 18 anos em 1998.

No mesmo jogo contra a Argentina, ele se tornou o jogador mais jovem a marcar dois gols em uma partida eliminatória de Copa do Mundo, ficando novamente atrás de Pelé, que tinha 17 anos e 8 meses nas semifinais da Copa do Mundo de 1958, coincidentemente contra a França.

O gol marcado na final contra a Croácia, que terminou em 4 a 2 para a França, Mbappé se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo, ficando atrás de Pelé em 1958. Diante de todos os seus feitos e o quanto ajudou a França a conquistar o título, ele ainda foi eleito o Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo.

EMPILHANDO TÍTULOS AOS 23 ANOS

Desde então, em sua carreira, o jogador vem colecionando títulos e marcas importantes. Desde sua estreia no Paris Saint-Germain, no ano de 2017, ele já conquistou três títulos do Campeonato Francês, dois da Copa da França, foi eleito o Melhor Jogador do Ano do Campeonato Francês e foi o artilheiro do Campeonato Francês em duas oportunidades. Com apenas 23 anos, já se tornou o terceiro maior artilheiro da história do PSG.

Kylian Mbappé segurando títulosKylian Mbappé segurando títulos
Reprodução/Instagram/@psg

POLÊMICAS

Sempre marcado por suas performances em campo, Mbappé tem vivido uma novidade em sua carreira no futebol já que o que chamamos de “extracampo” vem ganhando os noticiários ao longo desta temporada.

Primeiro, uma longa novela sobre a possibilidade de se transferir para o Real Madrid criou um pequeno caos no mundo do futebol até que a renovação do atacante com o clube francês, com a promessa de ser a “estrela maior” do clube, mesmo tendo Neymar, Messi e tantos outros ao seu lado, se concretizou.

Kylian Mbappé com o presidente do PSG, Nasser al-KhelaïfïKylian Mbappé com o presidente do PSG, Nasser al-Khelaïfï
Kylian Mbappé com o presidente do PSG, Nasser al-Khelaïfï – Reprodução/@psg

Em entrevista o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, falou dos bastidores da negociação. “Kylian Mbappé não me traiu. Ele nos disse que seu sonho era jogar no Real Madrid, muitas e muitas vezes. Mas tudo mudou em 15 dias por causa da pressão política e econômica. Seu sonho tinha que mudar, então”, disse.

“Macron ligou para ele, não faz sentido. O PSG ofereceu para ele ser o líder do projeto e isso mudou tudo. Não vi o mesmo Kylian Mbappé que queríamos. Aqui, ninguém é maior que o Real Madrid. Isso não vai mudar”, afirmou, cutucando: “Pobre homem, já está arrependido (de ter escolhido o PSG)”.

Outra polêmica que veio à tona foi justamente com Neymar. A polêmica aconteceu no jogo contra o Montpellier, após o francês ter cobrado o primeiro pênalti a favor do PSG, porém, errou. Algum tempo depois, o clube teve outro pênalti a seu favor, mas Neymar quis bater, mesmo com a insistência do francês. A diferença é que o brasileiro converteu a penalidade. Depois da partida, o perfil oficial de Neymar no Twitter curtiu uma publicação que criticava o fato de Mbappé ter prioridade nas cobranças de pênaltis.

Na mesma partida contra o Montpellier, o jogador protagonizou outro momento de “menino mimado, dono do clube”. Enquanto Vitinha carregava a bola ao ataque, Mbappé se oferecia como opção de passe. No entanto, o português não tocou a bola ao francês, que “desistiu da jogada”, inclusive virando as costas para a continuação da jogada.

Será que na Copa do Mundo, a maior promessa do futebol francês nos últimos anos também dará um “show de estrelismo” na companhia de craques como Griezmann, Benzema , entre outros?

e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias