Vincent Gil, de “Mad Max”, morre aos 83 anos
Vincent Gil, ator conhecido por atuar em “Mad Max” (1979), morreu aos 83 anos após passar por longo sofrimento com problemas de saúde, segundo noticiou o site britânico Daily Mail.
Amigo pessoal de Vincent, o ator Paul Johnstone anunciou a morte do astro nas redes sociais e lamentou sua perda. “Infelizmente, é verdade… O Vince Gil nos deixou. Ele estava muito fragilizado há algum tempo e felizmente não está mais limitado à sua forma física”, disse.
Paul continuou: “Minha melhor lembrança de Vince será durante nossa maravilhosa turnê no Japão para o MMCon 2015. Ele já estava com a saúde abaixo do ideal e, nos primeiros dias, alguns de nós estávamos preocupados com sua capacidade de passar pelos longos e exigentes dias de convenções e socialização e viagens e convenções“.
Vincent Gil trabalhou com Mel Gibson
Nascido em Sydney em 1939, Gil conseguiu seu primeiro papel em 1966 e trabalhou até o início dos anos 2000 na TV e no cinema australianos, com papéis em programas como Neighbors e Matlock Police.
Ele estrelou ao lado de Mel Gibson em Mad Max como Crawford Montazano AKA Nightrider, que era um membro da gangue de motos de Toecutter (Hugh Keays-Byrne).