Stranger Things: Cena de Eddie tocando guitarra não estava no roteiro e criadores explicam. Veja!

Eddie Munson, personagem de Joseph Quinn, durante a quarta temporada de Stranger Things

Após o final da quarta temporada de “Stranger Things” ter chegado na Netflix, os fãs da série dominaram as redes sociais e não perderam a oportunidade de debater sobre o assunto. Dentre um dos momentos mais comentados do novo capítulo está a cena em que o personagem Eddie Munson, interpretado por Joseph Quinn, toca a música “Master Of Puppets”, da banda Metallica, no Mundo Invertido. No entanto, os fãs do fenômeno foram pegos de surpresa quando os irmãos Duffer, criadores da série, revelaram que a cena não estava no roteiro original da nova temporada.

“No começo, ainda não tínhamos a ideia de que Eddie tocaria Metallica no telhado de seu trailer. Um dos nossos escritores, Curtis [Gwinn], jogou essa ideia porque estávamos tentando decidir como eles iriam distrair os morcegos”, contou Matt Duffer durante um dos vídeos divulgados do aftershow da série, no qual os diretores e atores falam sobre os bastidores e a produção da quarta temporada.

Leia++: Gil do Vigor encontra astros de ‘Stranger Things’ e comenta: ‘Resenha’

“Nós nos apaixonamos pela ideia. Ficamos tipo ‘precisamos fazer isso’, mas ainda não tinhamos criado ele como um guitarrista. Sabíamos que ele gostava desse tipo de música, mas ainda não tínhamos caracterizado ele dessa forma. Nós tivemos a possibilidade de voltar [aos roteiros] porque nada disso tinha sido filmado ainda”, continuou ele.

Por fim, eles ainda contaram que, por conta da pandemia do coronavírus e o atraso nas gravações, eles tiveram mais tempo para aperfeiçoar os roteiros e até reescrever algumas partes, além de adicionar características e mudanças no arco dos personagens, como foi o caso de Eddie. O personagem de Joe Quinn, que entrou nesta temporada, foi um dos destaques do novo capítulo, que, de acordo com os Duffers, foi “humanizado” durante o confinamento. 

Leia++: Ator de ‘Stranger Things’ curte jogo do São Paulo no Estádio do Morumbi

No mesmo vídeo, o ator ainda reagiu à cena, agora finalizada com todos os efeitos especiais, e falou sobre os bastidores, revelando que, tirando a parte mais difícil do solo de guitarra, foi realmente ele que tocou o instrumento para a cena. “Eu me lembro de ler e pensar: ‘Bom, é um pouco confuso’, porque eu estava destruído de que não seria capaz de retornar e trabalhar com o elenco novamente”, começou ele, falando sobre a morte do personagem no episódio final. 

“Nós nos divertimos muito, mas também lembro de pensar que, se tinha um jeito de ir, esse é um ótimo jeito. Foi ótimo, eu lembro de estar no topo do trailer com o Gaten [Matarazzo] e realmente entrar de cabeça nisso. Eu nunca pensei que fosse capaz de realizar esse tipo de fantasia adolescente de ser uma estrela do rock. Foi muito divertido, eu lembro disso”, finalizou Quinn.

Assista ao vídeo completo:

O EDDIE VAI VOLTAR?

Com a vinda dos atores de “Stranger Things” ao Brasil, Foquinha realizou um bate papo para o seu canal YouTube, com Jamie Campbell Bower, que interpreta Vecna, e Joseph Quinn, que dá vida a Eddie Munson. O volume 2 da quarta temporada da série estreou em 1° de julho, na Netflix.

Durante o bate papo, o intérprete de Eddie se surpreendeu com o fato de Foquinha sugerir que o personagem retorne vivo na próxima temporada. No entanto, Jamie Campbell Bower respondeu: “Ele está aqui”, deixando no ar.

Leia++: Taika Waititi causa polêmica ao falar de ‘Strangers Things’. Entenda!

No final da da última temporada, Munson teria morrido após um ataque de morcegos do mundo invertido, mas o fato dos irmãos Duffer, criadores da série, terem falado que os demobats não matam, deixando esse mistério no ar.

Fazendo referência a maldição do Vecna, os dois atores revelaram que as canções dos Vengaboys os salvariam do vilão.  Joseph e Jamie optaram por “Up and Down” e “We Like To Party”, respectivamente e destacaram que o grupo ABBA, na visão deles, é a definição de excelência.

Outro gênero musical que marcou a temporada foi o rock. A música “Master Of Puppets”, do Metallica, é extremamente importante para a trama, em uma cena protagonizada pelo personagem Eddie Munson no mundo invertido, em que ele apresenta a canção para a geração Z.

“Isso mostra o impacto cultural que a série causa nas pessoas”, comentou Joseph, que menciona também a cantora Kate Bush, que alcançou o topo das paradas após “Running Up That Hill” tocar na série.

Recentemente, um ensaio de Joseph Quinn para tocar “Master of Puppets” caiu na internet e já levou os fãs ao delírio.

Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias