Dani Calabresa detona passagem pelo SBT
A humorista Dani Calabresa deu uma entrevista sobre a evolução da comédia para o podcast Inteligência Ltda. Ela comemorou as mudanças que vem sendo feitas na forma de fazer piada no Brasil, já que no início da sua carreira as coisas eram “obscenas“.
Ela refletiu sobre como as mulheres eram tratadas na época, sempre objetificadas e taxadas como “burras“. Dani Calabresa comentou que apesar de gostar muito do SBT, teve má sorte de entrar em um programa ruim e que usava “qualquer pretexto para mostrar mulheres peladas“.
A humorista falou sobre como funcionava o extinto programa ‘Sem Controle’, inspirado em humorísticos da Argentina. “Eu estava feia, estava acabada. Eu peguei um vídeo dessa época e fiquei: ‘meu Deus, eu não me lembro de ter sido atropelada’, não tinha outra desculpa”, disse.
Até as inspirações de Dani Calabresa objetificaram mulheres em seus programas. “A gente tem que dá esse crédito para essa evoluçãozinha que está tendo no mundo, porque eu cresci vendo muito programa de humor incrível, gênios como Chico Anysio, Os Trapalhões, Jô Soares, talentosos, mas sempre tinha mulher pelada, uma gostosa, ou meio burra, ou com a polpa da bunda aparecendo”, refletiu ela.
Dani Calabresa também foi humilhada por diretor da Globo
No dia 18 de agosto, Dani Calabresa participou do podcast PodPah, ao lado do Fábio Porchat e relembrou a primeira vez que colocou os pés na Rede Globo. A humorista explicou que havia sido convidada para participar do Programa do Jô, ainda na época que trabalhava na MTV. Ao chegar na emissora, Dani teria sido destratada pelo diretor do programa, ficando aos prantos antes de gravar a sua participação.
Ela contou que levou uma bronca por um suposto atraso, que segundo ela não aconteceu. “Eu tomei um esporro dele, que eu nem sabia por quê!”. Em seguida, a famosa descobriu que precisaria fazer um stand-up na atração, e precisou se virar para ensaiar um texto com apenas alguns minutos.