Justiça nega pedido de Ximbinha de indenização por dano moral contra Joelma, diz colunista
Ao que parece, Ximbinha não vai tomar o tacacá no Pará! De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a Justiça negou o pedido do ex-Calypso em um processo contra . Isso porque, logo depois que ex-esposa anunciou a, o artista teria brigado com o intuito de ganhar lucros e indenização por danos morais.
Ainda segundo a jornalista, o imbróglio começou quando Joelma apresentou o suposto retorno da banda ao anunciar as apresentação do projeto Isso É Calypso. No processo, consta que Ximbinha se sentiu abalado, triste e frustrado, uma vez que em uma outra ação judicial ficou acordado que os dois não utilizariam o antigo nome.
Além disso, ele garante que os arranjos de todas as composições musicais são de criação dele, querendo assim os direitos autorais, já que, em momento algum, foi procurado pela equipe de Joelma para negociações.
Desta forma, o ex-marido de Joelma formulou um pedido de Tutela de Urgência Antecipada que dizia que a cantora era proibida de apresentar certas canções da banda Calypso, sob pena de multa diária. Contudo, tudo foi por água abaixo quando a juíza Roseane Cristina de Aguiar Almeida negou a solicitação pois, como afirmou para a colunista, ela entendeu que não estavam presentes os requisitos previstos na lei necessários à concessão da tutela. Além disso, de acordo com a profissional, não existe propriamente uma proibição do uso do nome do antigo grupo musical.
E não pense que Joelma ficou de fora da história. A cantora foi intimada para apresentar sua defesa no prazo de 15 dias.
Eita!