Miguel Falabella relembra com carinho de Claudia Jimenez: – Foi uma parceira de muitos anos
Na noite do último domingo, dia 21, Miguel Falabella concedeu uma entrevista ao Fantástico e relembrou com carinho da sua parceria, que faleceu no início do sábado, dia 20, de insuficiência cardíaca, aos 63 anos de idade.
– Foi uma pessoa que nos ensinou muitas coisas. Não só o absoluto tempo de comédia, ela era uma comediante muito refinada […] mas principalmente nos deu uma lição de vida, por ser uma pessoa que se reinventou sempre, disse.
Em seguida, Falabella falou como os dois se conheceram. Na época, segundo ele, Claudia tinha apenas 20 anos de idade:
– Nós tínhamos 20 e pouquinhos anos. Ela fazia A Ópera do Malandro no Teatro Ginástico e eu fui assistir. Tinha Otávio Augusto, Marieta Severo, Elba Ramalho, era um grande elenco. Eis que, subitamente, surge essa moça no palco. Essa atriz, essa jovem atriz, que era avassaladora. Ela tinha 20 anos.
O ator e diretor também contou um pouco sobre a parceria e intimidade que eles tinham em cena, no Sai de Baixo:
– Esse ‘oh’ nasceu de uma brincadeira. A gente ficava discutindo no ensaio, aquelas coisas de ator e comediante se acertando. E a gente ficava se ameaçando de contar as intimidades no palco. Ela era muito engraçada, a Claudia fazia graça com um telefone.
Em outro trecho da entrevista, operou o coração:
– Ela estava toda cheia de aparelhos. Então eu olhei para ela, ela olhou para mim e falou: olha a palhaçada que eu arrumei. No final estávamos eu, ela, as enfermeira e os outros pacientes dando gargalhadas.
Para encerrar, Miguel agradeceu por toda a parceria ao lado da atriz:
– Eu digo um muito obrigado pela parceria. Foi uma parceira de muitos anos, 40 anos juntos, encerrou.