Esquenta Ilha Record: Mariana Rios fala sobre os desafios, perrengues e sua experiência como apresentadora do reality, confira!
Se você está chateado com a reta final de , pode mandar a tristeza para longe, porque na próxima segunda-feira, dia 18, estreia ! Esta temporada terá Mariana Rios no comando, e promete muitas surpresas, intrigas e tensão!
O Fofocas e Famosos acompanhou a coletiva de imprensa do reality, e nela, Mariana contou tudo sobre como está sendo a experiência e responsabilidade de apresentar o programa:
– Olha, primeiro eu preciso dizer que é um privilégio muito grande, eu me sinto extremamente grata por fazer parte dessa equipe. A gente formou uma família aqui, então não é só dentro do trabalho, a gente está o tempo todo junto, também estamos confinados assim como os participantes. A diferença é que eles vivem as tretas deles e nós não, nós vivemos uma paz.
Segundo Rodrigo Carelli, que também esteve presente na coletiva, Mariana está muito por dentro de toda a mecânica do jogo, sendo divertida, ácida e misteriosa, tudo no momento certo. Para a apresentadora, entender a melhor dinâmica para conduzir o jogo não foi tão fácil.
– Acho que o maior desafio é ouvir, escutar. Conduzindo o programa, muitas vezes você quer ir a frente, falar, retrucar, e em um reality você precisa ouvir o participante, porque ele tem os conflitos dele, os protagonistas são eles, não sou eu, eu só estou intermediando. Quem precisa falar é o protagonista, então ao entender isso você dá abertura para que a coisa aconteça dessa forma. Eu tive que fazer esse exercício da escuta e isso é muito importante também no meu dia a dia. Depois que eu aprendi, ver isso funcionando é muito legal, você vê que se eles estão conversando entre eles e você está ali observando, vendo o melhor momento para entrar ou às vezes não entrar, deixar que a coisa aconteça para o assunto fluir da melhor forma, é meu maior desafio.
Mas este não foi o único desafio enfrentado por . a Ilha fica localizada em Paraty, no Rio de Janeiro, e as variações de temperatura do dia para a noite a pegaram de surpresa na primeira noite de gravações!
– Na semana que antecedeu as gravações a gente fez um piloto, um processo de ensaio, e de noite estava tranquilo, um friozinho, mas como eu não estava com o figurino, eu usei um casaco mais pesado para fazer esses ensaios e foi tudo bem. Quando chegou no dia mesmo, primeiro dia de gravação estava praticamente nevando, e eu com uma roupa que não tampava nem os meus braços direito. Quando eu senti aquele frio minha boca tremia tanto que a gente tinha que parar, várias vezes vinham os diretores no meu ouvido: Mari, vamos ter que parar porque a gente está ouvindo seus dentes batendo.
Por conta do formato do reality, toda a equipe que trabalha na produção, assim como Mariana, não tinham como ficar voltando para suas casas nas folgas e acabaram também de certa forma confinados, mas para a apresentadora, isso não foi problema.
– Nós estamos aqui há dois meses, eu tenho minha rotina, quase que minha casinha que é onde eu moro dentro do hotel, e eu compro flores, eu organizo ela toda, é como se eu estivesse na minha casa mesmo. Eu tenho minha rotina de acordar, fazer exercício físico, e depois sigo para a nossa gravação diária. Então está sendo muito gostoso, e quando eu tenho folga a gente consegue se reunir, falar sobre o programa, ir até Paraty, jantar, estamos fazendo desse momento algo prazeroso mesmo.
O aniversário de Mari foi no dia 4 de julho, durante as gravações, e mesmo longe de casa, a data não passou batida!
– Fiz aniversário aqui, foi muito legal, assim que a gente acabou a gravação tinha um bolo me esperando no camarim, a equipe toda reunida cantando parabéns, meus pais vieram, passaram a semana toda comigo, no dia seguinte era minha folga, fizemos um passeio de barco, foi uma festa.
Ela também contou sobre como foi receber o convite para comandar o reality:
– Quando eu recebi o convite eu perguntei como ia ser a dinâmica e me falaram: Mariana, você vai, fica dois meses e não tem jeito de voltar para São Paulo. Isso me deu um medo, fiquei apavorada, sem saber como ia ser a experiência. Mas vim de peito aberto e com quatro malas. Eu estava esperando outra coisa e me surpreendi, não só com a minha equipe, mas também com essa estrutura que é gigantesca e funciona bem, de uma forma perfeita e brilhante. Eu não tenho nada para falar de negativo, porque tudo me surpreendeu para o lado bom. Vou voltar para São Paulo na semana que vem com o coração na mão, porque eu já estou com saudades daqui.
E aí, preparado para ver Mariana como apresentadora da Ilha Record?