“A Favorita” desfavorece Globo e “O Cravo e a Rosa” vira sucesso das tardes
A reapresentação da novela “A Favorita” vem amargando índices negativos de audiência. A trama exibida na faixa das 17h no “Vale a Pena Ver de Novo” não parece ter sido uma boa escolha de reprise na global, uma vez que atrapalha os números da novela das seis.
Em contramão do que vem apresentando a novela de João Emanuel Carneiro, “O Cravo e a Rosa” marcou de audiência com vantagem, em comparação da novela que fecha a grade vespertina da Globo.
A novela das cinco da tarde chegou aos 13,7 pontos na Grande São Paulo. Já o folhetim que vem após o “Jornal Hoje” chegou aos 16,6 pontos. A diferença chega aos 21,1%. Há ainda uma expectativa muito intensa que os capítulos finais de “O Cravo e a Rosa” tenham Ibope alto.
Também no último dia 8 de setembro, “Mar do Sertão” fechou com 18,8 pontos, índice que vem sendo desfavorecido por sua antecessora. Ainda sim, a média da nova novela das seis é de 20 pontos.
Se por um lado os números do público que acompanha a novela na principal metrópole do país não sejam dos melhores, a trama vem repercutindo nas redes sociais.