Alanis Guillen fala de sexualidade fluida: “O amor parece mais sincero”
Famosa por seu papel como Juma no remake de “Pantanal“, Alanis Guillen comentou abertamente sobre sua sexualidade, durante entrevista à revista Elástica, e revelou rejeitar qualquer rótulo sobre o assunto.
“Assumir isso é uma libertação: passamos a viver com mais facilidade e com relações mais sinceras. O amor também parece mais sincero e real. Falar sobre isso e se aceitar faz com que a gente consiga olhar o outro com empatia“.
Alanis ressaltou, ainda, a importância de outros artistas falarem sobre assuntos que envolvem a sexualidade para combater o preconceito: “Nós, atores que estamos na mídia, podemos ajudar a fortalecer o espectador que nos assiste e dizer para ele que amar uma pessoa fora do espectro heteronormativo não é errado”.
“Não somos uma coisa só. E que bom que podemos amar de diversas formas“, acrescentou Guillen, que também comentou sobre os impactos que sua personagem tem causado em sua vida.
CONFIRA TAMBÉM:
- Devin Ratray, de “Esqueceram de Mim”, é alvo de investigação por acusação de estupro, diz site
- Wanessa Camargo abre o jogo sobre síndrome do pânico: “Longo processo”
- Leonardo come piranha crua e brinca: “Sashimi pantaneiro”
Alanis Guillen diz que Juma a ajudou a sentir-se mais bonita
Ainda na entrevista, a atriz conta que sua personagem lhe trouxe a um lugar de mais vaidade: “Às vezes, me sinto meio Vênus e gosto de me namorar. Juma fez eu me olhar com mais carinho e me sentir bonita do jeito que sou”.
“Vira e mexe, quando saio do banho molhada, me olho no espelho e falo ‘UAU!’. Está claro para mim que nossa autoestima tem a ver com estar confortável com o próprio corpo, não com padrões estéticos”, relatou.