Alcione faz cirurgia e recebe alta hospitalar após quase um mês internada

Alcione sorrindo, de cabelos grisalhos, brincos rosa, camisa verde e rosa

Depois de quase 30 dias internada, Alcione já está em casa. A cantora maranhense de 74 anos foi submetida à uma cirurgia na coluna vertebral para tratamento de espondilolistese e recebeu alta do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no último sábado, 13 de agosto. Agora, ela seguirá se recuperando em casa.

Segundo a assessoria de imprensa da Marrom, Alcione fará fisioterapia e deverá voltar aos palcos em outubro: “Esse tempo fora dos palcos já era previsto para a recuperação dela”, explicou a assessora, Eulália Figueiredo.

Leia+ +:

Vale destacar que, por conta do procedimento cirúrgico, realizado no último dia 17 de julho, Alcione ficará de fora do Rock in Rio. Ela se apresentaria no Palco Sunset no show “Power! Elza vive, Um Show em Homenagem a Elza Soares”, no dia 11 de setembro.

O festival decidiu que Alcione não será substituída, e que Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, e Larissa Luz vão assumir as músicas que seriam cantadas pela Marrom.

ENTENDA O PROBLEMA DE SAÚDE DE ALCIONE

A cirurgia de espondilolistese é necessária quando uma das vértebras desliza sobre a outra, causando a perda do alinhamento da coluna. A cantora tinha ainda um diagnóstico de discopatia degenerativa de L5, que são sinais de desgaste nos discos intervertebrais, necessitando da intervenção cirúrgica.

A cirurgia de Espondilolistese, é indicada somente em casos mais graves que não responderam adequadamente aos tratamentos convencionais. Porém, quando o deslizamento ultrapassa 50% do tamanho da vértebra, ou mesmo quando há uma progressão em pacientes adolescentes, uma primeira tentativa com o tratamento clínico é dispensável, partido diretamente para uma intervenção cirurgia.

Leia+ +:

No caso de um procedimento minimamente invasivo não há necessidade de imobilização do paciente, sendo indicado somente o repouso. Dores e desconfortos pós-cirúrgicos são esperados, mas podem ser minimizados com o uso de medicamentos adequados. Geralmente, os pacientes podem se movimentar no mesmo dia e voltar de forma gradual as suas atividades rotineiras, com um tempo de recuperação de 2 a 3 meses

Já no procedimento de artrodese, em que há intervenção de alto grau na coluna, a recuperação é mais demorada e pode levar de 3 a 6 meses, limitando os movimentos e necessitando de tratamentos complementares rotineiros, como fisioterapia e uso de medicações. No entanto, processos invasivos envolvem vários riscos para ao paciente devido a deficiências imunológicas, podendo ainda ocorrer danos aos nervos espinhais.

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias