Anitta recebe ajuda do namorado para caminhar em hospital

Anitta recebe ajuda do namorado para caminhar em hospital

Anitta está se recuperando de uma cirurgia feita para tratar uma endometriose descoberta recentemente. Ainda internada, ele recebeu a ajuda do namorado, Murda Beatz, para caminhar no quarto do hospital. “Agradecer a esse santinho. Todo dia ele vai e pergunta pro doutor o que eu tenho, como ele pode ajudar e isso faz muita diferença pras mulheres, ter um parceiro que entenda a gente”, disse.

Leia++: Anitta segue internada e novo boletim médico é divulgado

Reprodução/Instagram@anitta

“Já tive um parceiro que nesses momentos, ao invés de ficar no meu lado falava ‘que palhaçada’, ‘que bonbira’. Só faz a gente achar que a culpa é nossa, como sempre tentam fazer”, lamentou a cantora.

“É muito importante a gente ter um parceiro que entenda que essas dores são de verdade, pessoas do nosso trabalho, chefe… que entendam que isso é uma doença de verdade, a gente precisa de apoio”, defendeu Anitta.

Na sexta-feira, 22 de julho, Anitta revelou que tem sofrido no pós-operatório e explicou seu afastamento das redes sociais.

“Sei que vocês estão esperando eu aparecer, mas tá difícil viu. Esse pós é insuportável. Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim.”

REVELANDO A ENDOMETRIOSE

Anitta hospitalAnitta hospital
Reprodução/Instagram@anitta

No início de julho, Anitta contou que sofre de endometriose, uma doença bastante comum entre as mulheres. Segundo a cantora, ela já está há nove anos investigando a doença, porém, até algumas semanas atrás, nenhum médico tinha conseguido acertar no diagnóstico.

A informação foi revelada por Anitta por meio das redes sociais. Em uma série de tweets, descreveu quais são os sintomas que apresentou, os julgamentos pelos quais passou e como conseguiu encontrar à solução para a condição.

Ela relatou que sentia dores insuportáveis e que ao ter revelado, para uma revista, que sofria com uma cistite, começaram a surgir matérias mal-intencionadas insinuando que higiene, beber mais água e usar preservativo resolveriam o problema.

A solução para o problema foi encontrada enquanto ela estava com o pai no hospital.

“A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”, contou.

Leia++: Melody provoca Anitta com carro de luxo e Lula. Veja!

O QUE É ENDOMETRIOSE

Anitta e Murda BeatzAnitta e Murda Beatz
Reprodução/Instagram@anitta

Diante do caso de Anitta, OFuxico conversou com a doutora Mara Mendes, que é Ginecologista Obstreta e Diretora de Proteção ao Paciente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), para esclarecer os principais tópicos que envolvem a endometriose.

Inicialmente, a ginecologista explica o que é a endometriose: “É uma doença inflamatória crônica ginecológica que decorre do refluxo do sangue menstrual através das trompas para a cavidade abdominal. Normalmente, afeta as mulheres na idade reprodutiva, interferindo na qualidade de vida delas”.

“As pacientes portadoras de endometriose apresentam dores pélvicas intensas durante Ou fora do período menstrual e por vezes até incapacitantes, associado, também, a dores na relação sexual e pode  ter dificuldade de engravidar”, complementa a especialista.

A doutora detalha quais são os fatores de risco para a doença: “História familiar materna, menarca precoce, ciclos menstruais curtos, duração do fluxo menstrual aumentado, gestação tardia, nuliparidade, entre outros”.

Leia++: Anitta anuncia novo single em parceria com Missy Elliott. Veja vídeo!

Para concluir o diagnóstico de endometriose, os médicos se baseiam na história clínica da paciente e também contam com outros exames: “O diagnóstico é feito baseado em exame físico ginecológico e exames complementares de imagem, como ultrassonografia transvaginal, ressonância magnética pélvica, exames laboratoriais com marcadores e vídeo-laparoscopia”, explica.

Em relação ao tratamento, ela menciona a existência da indicação de cirurgia para certos casos, como o de Anitta. “O tratamento é realizado a partir do uso de hormônios, como anticoncepcionais orais de uso contínuo para não menstruar, uso de progestógeno de uso contínuo e tratamento cirúrgico em alguns casos”.

Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias