Anitta recebe alta de hospital, após se recuperar de cirurgia

Anitta

Anitta já está recuperada da cirurgia de endometriose e recebeu alta médica nesta segunda-feira (25). Os médicos previam fazer uma nova avaliação na terça-feira (26), onde analisariam uma alta médica, mas anteciparam e liberaram a cantora do hospital.

Confira o boletim médico!

“O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta recebeu alta da unidade, situada na zona sul da cidade de São Paulo.

A decisão da equipe médica ocorreu após reavaliação do quadro clínico da paciente, realizada nesta tarde.

A cantora recebeu todas as orientações necessárias para a sua recuperação pós-alta hospitalar, e seguirá sendo monitorada pela equipe da unidade

Prof. Dr. Paulo Hoff – diretor clínico / Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – diretor geral / Vila Nova Star
Profa. Dra. Ludhmila Hajjar – Coordenadora de Cardiologia / Vila Nova Star e chefe da equipe médica responsável pelo tratamento da artista”
.

O QUE É ENDOMETRIOSE?

Diante do caso de Anitta, OFuxico conversou com a doutora Mara Mendes, que é Ginecologista Obstreta e Diretora de Proteção ao Paciente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), para esclarecer os principais tópicos que envolvem a endometriose.

Inicialmente, a ginecologista explica o que é a endometriose: “É uma doença inflamatória crônica ginecológica que decorre do refluxo do sangue menstrual através das trompas para a cavidade abdominal. Normalmente, afeta as mulheres na idade reprodutiva, interferindo na qualidade de vida delas”.

“As pacientes portadoras de endometriose apresentam dores pélvicas intensas durante Ou fora do período menstrual e por vezes até incapacitantes, associado, também, a dores na relação sexual e pode  ter dificuldade de engravidar”, complementa a especialista.

A doutora detalha quais são os fatores de risco para a doença: “História familiar materna, menarca precoce, ciclos menstruais curtos, duração do fluxo menstrual aumentado, gestação tardia, nuliparidade, entre outros”.

Leia++: Anitta anuncia novo single em parceria com Missy Elliott. Veja vídeo!

Para concluir o diagnóstico de endometriose, os médicos se baseiam na história clínica da paciente e também contam com outros exames: “O diagnóstico é feito baseado em exame físico ginecológico e exames complementares de imagem, como ultrassonografia transvaginal, ressonância magnética pélvica, exames laboratoriais com marcadores e vídeo-laparoscopia”, explica.

Em relação ao tratamento, ela menciona a existência da indicação de cirurgia para certos casos, como o de Anitta. “O tratamento é realizado a partir do uso de hormônios, como anticoncepcionais orais de uso contínuo para não menstruar, uso de progestógeno de uso contínuo e tratamento cirúrgico em alguns casos”.

Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias