Anitta segue internada e novo boletim médico é divulgado
Anitta permanece internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A cantora passou por uma cirurgia para o tratamento de endometriose e tem se recuperado bem.
No início da noite desta sexta-feira, 22 de julho, o hospital emitiu um novo boletim médico. Leia na íntegra:
NOTA ANITTA – HOSPITAL VILA NOVA STAR – 22.7.22
O Hospital Vila Nova Star, da Rede D’or, informa que a artista Anitta permanece internada na unidade, na zona sul da capital paulista, e apresenta evolução favorável de seu quadro clínico.
A paciente foi submetida na última quarta-feira (20/7) a um procedimento minimamente invasivo para tratamento de endrometriose (condição inflamatória originada pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero).
A artista passará por novas avaliações da equipe médica nos próximos dias, antes da definição sobre a alta hospitalar.
Prof. Dr. Paulo Hoff – diretor clínico / Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – diretor geral / Vila Nova Star
Profa. Dra. Ludhmila Hajjar – médica Vila Nova Star
ANITTA MANDOU RECADO
Ainda nesta sexta-feira, Anitta chegou a escrever uma mensagem aos fãs nas redes sociais.
“Sei que vocês estão esperando eu aparecer, mas tá difícil viu. Esse pós é insuportável. Correu tudo certo na cirurgia, agora é passar por essa fase extremamente ruim.”
O QUE É ENDOMETRIOSE
Diante do caso de Anitta, OFuxico conversou com a doutora Mara Mendes, que é Ginecologista Obstreta e Diretora de Proteção ao Paciente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA), para esclarecer os principais tópicos que envolvem a endometriose.
Inicialmente, a ginecologista explica o que é a endometriose: “É uma doença inflamatória crônica ginecológica que decorre do refluxo do sangue menstrual através das trompas para a cavidade abdominal. Normalmente, afeta as mulheres na idade reprodutiva, interferindo na qualidade de vida delas”.
“As pacientes portadoras de endometriose apresentam dores pélvicas intensas durante Ou fora do período menstrual e por vezes até incapacitantes, associado, também, a dores na relação sexual e pode ter dificuldade de engravidar”, complementa a especialista.
A doutora detalha quais são os fatores de risco para a doença: “História familiar materna, menarca precoce, ciclos menstruais curtos, duração do fluxo menstrual aumentado, gestação tardia, nuliparidade, entre outros”.
Para concluir o diagnóstico de endometriose, os médicos se baseiam na história clínica da paciente e também contam com outros exames: “O diagnóstico é feito baseado em exame físico ginecológico e exames complementares de imagem, como ultrassonografia transvaginal, ressonância magnética pélvica, exames laboratoriais com marcadores e vídeo-laparoscopia”, explica.
Em relação ao tratamento, ela menciona a existência da indicação de cirurgia para certos casos, como o de Anitta. “O tratamento é realizado a partir do uso de hormônios, como anticoncepcionais orais de uso contínuo para não menstruar, uso de progestógeno de uso contínuo e tratamento cirúrgico em alguns casos”.
Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!