Anne Lima comemora redução de impostos anunciada por Bolsonaro: “Quem malha sabe como os suplementos são caros”
Com foco em manter os músculos em dia, a fisiculturista e participante do Miss Bumbum Brasil 2022 Anne Lima comemorou a redução de impostos sobre a whey protein, suplemento à base de soro do leite usado por atletas e entusiastas de academia. A medida foi anunciada por Jair Bolsonaro na última quinta-feira, 18 de agosto, durante uma de suas “lives de quinta”.
“Quem malha sabe como os suplementos são caros. Achei a medida muito boa. O meu bolso e o de muita gente agradece”, brinca a influencer fitness. Mas ela pondera: “Os alimentos também precisam de preços mais baixos. Nós, atletas, não vivemos apenas de whey, né?! Cada ida ao mercado é uma surpresa mais desagradável para a população brasileira“, esclareceu a modelo.
Decisão comemorada por Anne Lima
De acordo com Bolsonaro, durante a live, o imposto teria passado de de 11% para 0%, porém, uma pessoa de sua equipe interrompeu e disse que não foi zerado, mas reduzido a 4%. O que o presidente rebateu: “Os complementos alimentares de nutrição esportiva [foram] de 12% para 0%, o que passou de 11% para 4% é lactal.”
Em seu perfil, no Twitter, ele complementou: “O Governo Federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como whey protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 para 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e Albumina.”