Aos 40, Thaíssa Carvalho fala sobre envelhecimento
A nossa relação com o processo de envelhecimento da pele mudou drasticamente nos últimos anos, principalmente quando falamos sobre as mulheres. Thaíssa Carvalho entrou nessa discussão para dar sua opinião a respeito de como lida com a chegada da idade. Aos 40 anos, ela revela quais processos realiza para cuidar da pele e como isso impacta seu trabalho.
Famosos mandam boas energias para Simony após notícia de câncer
O termo etarismo apareceu com maior frequência na mídia para combater o mito de que uma pessoa, mulheres majoritariamente, não pode aceitar sua própria idade. As cinquentonas estão com tudo!
A luta contra rugas e flacidez na tentativa de permanecer jovens e aparentar uma idade que não é real caiu em desuso. Agora, lutar por uma falsa naturalidade está completamente fora de moda. O objetivo agora é outro: envelhecer bem!
Simony revela câncer de intestino
A atriz Thaíssa Carvalho é uma das personalidades que preza por esse tipo de abordagem. E reforça o discurso.
Parece que não podemos envelhecer. E, ao chegar aos 40 anos, essa pressão de sempre aparentar bem é maior. Mas, quando faço tratamentos estéticos, não penso na minha idade e sim na saúde da minha pele”
Aos 55 anos, Claudia Raia exibe corpão de biquini
Além disso, Thaíssa dá detalhes de como cuida para que seu corpo se mantenha saudável, deixando processos invasivos de lado:
“Assim como suplemento uma vitamina cujos níveis diminuíram com a idade, meu foco com os procedimentos é repor o que estou perdendo com o envelhecimento, o colágeno por exemplo, não para rejuvenescer, mas para que esse processo ocorra com mais saúde e autocuidado”.
Claudia Raia fala de saúde e desabafa a respeito de procedimento
A VOZ DE QUEM SABE
A médica que cuida da pele de Thaíssa, Dra. Cláudia Merlo especialista em Cosmetologia, reforça o discurso e diz que o cuidado é diferente para cada fase da vida. Ademais, reforça a necessidade de pensar no bem-estar e não na busca por rejuvenescimento.
“O objetivo dos tratamentos estéticos sempre deve ser proporcionar um envelhecimento saudável, afinal, a pele é um órgão do corpo. Não queremos fazer com que mulheres com 40, 50 e 60 anos se tornem mulheres de 20. Cada idade carrega uma história de vida que deve ser preservada”, explica a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista em Cosmetologia.
Por fim, a Dra Cláudia Merlo ressalta a importância da individualização do protocolo de tratamentos, ou seja, cada pessoa precisa procurar um médico e ver quais são os procedimentos mais indicados para sua própria pele.
“Todo esse protocolo foi especificamente pensado para as necessidades e características da Thaíssa. Não adianta chegar ao consultório buscando realizar exatamente o mesmo tratamento feito por uma celebridade ou conhecido, afinal, cada pessoa possui características e necessidades específicas que devem ser levadas em consideração na hora da escolha do tratamento”, diz a médica.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!