Após contrair Covid, Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana

Após contrair Covid, Sonia Abrão é internada com pneumonia bacteriana

Neste sábado (27), Sonia Abrão, de 59 anos, foi internada para tratamento de uma pneumonia bacteriana em São Paulo. A apresentadora contou que o seu pneumologista acredita que ela tenha contraído a bactéria ao mesmo tempo em que pegou a covid-19. Mas que a equipe teria descoberto somente o Corona Vírus devido aos sintomas que ela apresentou. “Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos”, disse.

No dia 16/08, o programa ‘A Tarde é Sua’, da Rede TV, foi apresentado por Vladmir Alves, o que levantou suspeitas sobre o paradeiro da colunista. O apresentador tranquilizou o público e revelou que ela tinha contraído o Corona vírus. A escritora escreveu que a medicação usada para o tratamento da Covid conteve os sintomas da pneumonia. Porém, ao ter os remédios suspensos, a bactéria teve terreno livre para atacar com força total, fazendo com que ela perdesse a voz e tivesse um grave acesso de tosse.

Em seu perfil no Instagram, Sonia compartilhou uma fotografia ao lado do seu irmão, Elias Abrão e falou a respeito da sua estadia no hospital. Ela afirmou que poderia se tratar de casa, assim como foi o seu processo de cura da Covid-19. Mas que o seu caso necessita de altas doses de corticóide, que lhes provocam crises de arritmia, e por essa razão precisará permanecer no hospital sendo monitorada para evitar que as crises aconteçam.  


Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Sonia Abrão (@soniaabrao)


A jornalista aproveitou a oportunidade para alertar seus seguidores sobre a importância de se protegerem contra as doenças respiratórias. “Não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid”, alertou ela. Sonia afirmou que a pneumonia bacteriana é o mal do momento e que o uso da máscara ainda é o nosso maior aliado. “Sempre foi minha companheira”, disse ela se referindo a máscara. Por fim, ela comentou ter ficado por quase três anos protegida, tempo esse, que lhe permitiu se vacinar e não passar de forma tranquila pela Covid.

Foto Destaque: Sonia Abrão. Reprodução/Instagram.

Carregar Mais Notícias