Após desistir de candidatura, Datena recebe multa política. Entenda!
José Luiz Datena é um dos maiores apresentadores de televisão, estando há anos no comando do “Brasil Urgente”, da Band, desistiu de concorrer a uma vaga no Senado por São Paulo com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Porém, engana-se quem achou que a dor de cabeça iria acabar para o comunicador, que na quinta-feira, 14 de julho, foi multado no valor de R$ 5 mil por realizar campanha antecipada em ação do Ministério Público Eleitoral de São Paulo (MPE-SP).
O processo, que foi julgado procedente pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), se refere a um vídeo compartilhado por Datena em 04 de junho, época em que ele ainda era pré-candidato a Senador pelo PSC na chapa de Tarcísio de Freitas, pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo. No vídeo, ele chegou a afirmar que seriam eleitos juntos com uma “votação fantástica”.
Leia+: José Luiz Datena é internado com Covid-19 e alerta: ‘Não brinquem com isso’
“É exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado, ao lado do Tarcisio, que será eleito governador, nós seremos eleitos juntos com uma votação que você vai nos dar, vai ser fantástica, e este é um recado principalmente a pretensos aliados do presidente, que parecem estar fazendo campanha exatamente para o adversário ou os adversários”, declarou ele.
“Muito obrigado, bom dia, com Deus e saúde”, concluiu o apresentador do “Brasil Urgente”. O vídeo já havia sido retirado por decisão liminar do TRE-SP.
Mesmo Datena tendo desistido de sua candidatura, isso não era realidade na época da publicação do vídeo, e segundo a decisão, isso se aplica a multa por propaganda antecipada. A ação ainda pede que ele seja “condenado ao pagamento de multa acima do mínimo legal, pois notória a expressividade de seu patrimônio”.
Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!