Atriz de “Euphoria” é acusada de racismo e extremismo de direita ao publicar fotos em família

Sydney Sweeney

Sydney Sweeney
Sydney Sweeney compartilhou fotos de festa da mãe – Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Sydney Sweeney, de “Euphoria“, esteve sendo atacada nas redes sociais, após compartilhar diversos registros de uma festa de aniversário em que faz referências ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao usar lembrancinhas para a celebração. Um dos convidados ainda surgiu usando uma camiseta em que representa supremacistas brancos.

No Instagram, Sweeney publicou fotos do aniversário de sua mãe, no último fim de semana. Após ser ameaçada de ser cancelada, a artista decidiu se defender dos ataques: “Gente, isso é maluco. Uma celebração inocente dos 60 anos da minha mãe virou um absurdo tratado político, e não foi essa a intenção. Por favor, parem de inventar coisas. Muito amor a todos e feliz aniversário, mãe“.

Diversos internautas, entretanto, provaram que a atriz e sua família são racistas, reacionários, além de apoiadores do ex-presidente. Além disso, como lembrança de aniversário, foram dados bonés de cor vermelha com a frase “Make Sixty Great Again“, mencionando os bonés de “Make America Great Again”, usados durante a campanha de eleição de Trump em 2016, tornando-se símbolo da extrema-direita nos Estados Unidos.

View this post on Instagram

A post shared by Sydney Sweeney (@sydney_sweeney)

Nos comentários, os usuários ainda repararam um dos homens vestindo o que aparenta ser uma camiseta com a frase “Blue Lives Matter”, que simboliza a bandeira americana em preto e branco com uma faixa azul no meio. O símbolo apoia o movimento a policiais, que foi visto como um reforço à violência policial nos EUA, contradizendo o movimento Black Lives Matter.

Sydney Sweeney recebeu críticas nos comentários

Ao compartilhar as imagens, a artista viu sua publicação receber diversos comentários sobre o tema da festa: “Que camiseta Blue lives matter legal. Droga, isso é um comício Maga?”, disparou um internauta. “Engraçado como Sydney Sweeney cuidadosamente editou seu post no Instagram para que nenhum dos chapéus inspirados no MAGA fosse visto e, em seguida, o post de seu irmão idiota explodiu tudo”.

Em 2020, Sweeney chegou a publicar demonstração de apoio ao Black Lives Matter, durante os protestos que tomaram os Estados Unidos na época, quando a população exigiu mais justiça racial. “O ódio nesse mundo precisa acabar”, escreveu ela em uma hashtag na ocasião.

Carregar Mais Notícias