Atriz de Game Of Thrones revela que tem danos permanentes no cérebro

Daenerys Targaryen

Emilia Clarke, atriz que interpretou Daenerys Targaryen na “Game Of Thrones”, resolveu abrir o coração a respeito de problemas de saúde que está enfrentado após o término da série.

Em entrevista para o “Sunday Morning BBC”, a atriz revelou ter experimentado aneurismas graves e contou que tem sorte por ter conseguido continuar viva e poder falar. Entretanto, apesar de estar recuperada, os aneurismas afetaram a vida dela permanentemente.

“A quantidade do meu cérebro que não é mais funcional. É incrível que eu ainda seja capaz de falar, de forma articulada, e viver minha vida completamente normal sem repercussão. Eu estou realmente na minoria dos que podem sobreviver a isso”, relatou.

Leia++: ‘House of Dragon’, série de ‘Game of Thrones’, ganha trailer e cartazes

Além disso, ela também explicou como foi a situação e não deixou de mencionar a importância de “Game Of Thrones” nesse momento tão delicado.

“Foi apenas a dor mais excruciante, vômitos enormes, tentando recuperar a consciência. Fiquei dizendo falas minhas da série (‘Game of Thrones’) na cabeça. Se você está vomitando e tem dor de cabeça, isso não é bom para o seu cérebro. Eu tinha 22 anos (quando teve o primeiro aneurisma), mas foi útil ter ‘Game of Thrones’ para me varrer e me dar esse propósito”, declarou.

O primeiro aneurisma da atriz aconteceu em 2011, logo após o término das gravações da primeira temporada da série, e causou um derrame e uma hemorragia subaracnóidea. Na época, Emilia teve que passar por uma cirurgia no cérebro. Algumas semanas após o procedimento, enfrentou uma afasia. “Eu sofri de uma condição chamada afasia, consequência do trauma que o meu cérebro sofreu”, explicou.

“Pedia a equipe médica que me deixasse morrer. Meu trabalho, meu sonho de vida, precisava da linguagem, da comunicação. Sem isso, estava perdida”, acrescentou.

Para ela, a afasia foi temporária. “Voltei para a UTI e, depois de uma semana, a afasia passou. Eu consegui falar”.

Dois anos depois, teve que se submeter à mais um procedimento cirúrgico para tratar de um aneurisma que poderia estourar. Após o procedimento, segundo a atriz, houve complicações.

Leia++: HBO MAX revela pôster oficial de spin off de ‘Game Of Thrones’

Emilia criou uma institução de caridade, chamada SameYou, para arrecadar dinheiro para pessoas se recuperarem de lesões cerebrais e derrames.

No ano de 2019, Emilia fundou a instituição de caridade “SameYou”, que possui o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar pessoas que sofreram com lesões cerebrais.

Siga fofocasefamosos.com.br no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias