BBB23: Casa do Reencontro deve ter continuação na Justiça. Entenda!
Fred Nicácio e Key Alves são alguns dos favoritos para retornar à casa do BBB23 na repescagem desta edição. No entanto, mesmo se eles não voltarem, os dois podem dar continuidade aos impasses entre eles na Justiça. Isso porque Fred Nicácio já revelou que vai processar Key, Gustavo e Cristian pela intolerância religiosa que sofreu deles no programa.
Enquanto isso, a equipe de Key Alves também revelou que vai à Justiça contra o médico após afirmações falsas sobre a carreira da jogadora de vôlei. Nicácio chegou a afirmar que Key havia sido demitida do time de vôlei feminino de Osasco e perdido todos os patrocinadores.
“Você sabia que ela (Key) foi demitida do time dela, de Osasco? Os patrocinadores pediram a demissão dela. As pessoas do time dela me procuraram e falaram isso! Ninguém gosta dela! É uma pessoa detestável”, disse Fred Nicácio durante conversa com Paula e Larissa.
BBB23: Fred Nicácio tem crise de choro na Casa do Reencontro
A empresária da atleta, Fernanda Paschoa Sakai, contou à coluna de Leo Dias, do Metrópoles, que o que o médico disse era mentira.
“Essa notícia, essa história que o Fred Nicácio contou é uma fake news! Em nenhum momento a Key teve qualquer problema com os patrocinadores da equipe. A Key segue contratada, ela tem um contrato com vigência até o dia 31 de maio. O que acontece é que a Key teve uma lesão ainda antes de entrar para o Big Brother e quando começou as especulações para ela fazer parte do programa a gente já teve essa conversa com o clube, com a possibilidade dela ir para o BBB e o clube sempre esteve ao nosso lado, respeitando a vontade da Key e em nenhum momento foi contra isso, sempre nos ajudou em todo o processo, só que como ela também se lesionou, ela precisa fazer uma cirurgia para voltar a jogar, tem 9 meses de recuperação”, explicou.
A empresária ainda revelou que o intuito de Key é renovar com o Osasco e seguir cumprindo o contrato com a TV Globo.
“Ela segue contratada normalmente, só que hoje ela também tem o contrato vigente com a Globo, com os compromissos da Globo, ela está no programa, ela estava no México a gente não sabia dessa dinâmica, então é por isso que ela não está nos jogos e tudo mais, mas ela está contratada. Ela é uma atleta de Osasco! Inclusive quando ela estava indo para o México, que a gente nem sabia o que ia acontecer depois eu tive uma reunião com a diretoria do clube ainda para falar ‘ela vai voltar na próxima semana, vamos sentar e conversar sobre os próximos passos, como que vai ficar, para gente falar da renovação dela’ sem nenhum problema com a equipe”, contou.
BBB23: ‘Falei é pouco’, diz Key Alves sobre ex-sister
E, se depender de Fernanda Sakai, Fred Nicácio não passará impune diante das afirmações que fez na Casa do Reencontro e responderá na Justiça.
“Isso que ele está fazendo é difamação, e calúnia, nada justifica ele está tratando esse assunto dessa forma, porque sim ele está expondo o trabalho dela, ela teve os erros dela sim, ninguém está passando pano para os erros dela, ela mesmo se desculpou sobre tudo que ela errou, mas não justifica vir contar mentiras, inverdades sobre a profissão dela… A diretoria e a gente sempre tivemos um alinhamento perfeito, a gente não teve nenhum problema desde do início do programa até aqui, então não é agora que o Fred está querendo se promover em cima dela lá dentro, fazendo essa fake news, que a gente vai ficar calado. Já acionamos o nosso jurídico e ele vai responder, sim, judicialmente por todas essas injúrias e tudo que ele está falando, porque ele fazendo isso, colocando o time dele e falando de patrocinadores, ele pode causar um problema sim para ela e isso não vai ficar barato, a gente não vai deixar isso quieto, os advogados já estão avisados de tudo que está acontecendo”, finalizou.
FRED NICÁCIO TAMBÉM VAI À JUSTIÇA
Depois de demonstrar muita tristeza por dividir a casa “com pessoas que lhe causaram dor”, como ele disse, Fred Nicácio pediu a atenção dos brothers na Casa do Reencontro do BBB23 para falar do caso de racismo religioso que sofreu durante o reality show.
Fred Nicácio começou argumentando que coisas de jogo não o incomodaram, mas que ele sabe distinguir bem o que foi jogo e o que não foi.
“Coisas do jogo acontecem, a gente consegue identificar o que é jogo e o que não é. Todo mundo erra, todo mundo acerta, ninguém é perfeito. Tem coisas que devem ficar no jogo. Traição, mentira, enganação, faz parte do jogo. Isso são decepções que ficam no jogo. São articulações do jogo e cada um faz o que deve fazer. Mas tem coisas que não dá para ficar no jogo. Racismo não tem como ficar no jogo. Infelizmente, racismo mata”, começou.
BBB23: Fred Nicácio tem crise de choro na Casa do Reencontro
“Não é como decepção. Racismo mata pessoas todos os dias, me mata desde que eu nasci. Eu tenho um alvo nas minhas costas desde que nasci apenas por ser preto. Fred Nicácio “Quando vocês falam e fazem aquelas coisas que eu vi depois, aquilo me engatilhado. Racismo, para além de não ter nada a ver com jogo, é crime. O que vocês fizeram é criminoso. Racismo religioso é uma coisa muito séria”, disse.
Fred Nicácio ainda acrescentou que não se pode dizer que foi um “mal-entendido”, sendo que o que seus colegas fizeram “anula oportunidades e causa dor”.
“Vocês disseram que foi um mal-entendido, mas não foi um mal-entendido. Nessas de mal-entendido nós temos 500 anos de preconceito racial no Brasil, e 500 anos de pessoas como eu, Tina e Paula sofrendo. O que vocês fizeram aniquila pessoas. Anula oportunidades. Vocês nunca vão saber o que é ter um olhar atravessado pra vocês por causa da sua cor. Fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo. Não tenho raiva, não é rancor, não é mágoa. É dor. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês lá fora. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso”, disse.
BBB23: ‘Quero ir embora pra minha casa’, desabafa Fred Nicácio
BBB23: Fred Nicácio e Key Alves são favoritos na Repescagem; Larissa corre por fora
O QUE ACONTECEU?
Na casa, Cristian, em conversa com Key Alves e Gustavo, contou que viu Fred Nicácio de pé em frente à cama de Key e Gustavo de madrugada e revelou que estava “cag*do” de medo, como se ele estivesse fazendo algo de ruim.
“O que eu vi foi o seguinte: ele estava parado, fazendo os negócios dele, na cama. Aí eu olhei de novo e ele estava rezando e eu comecei a rezar também”.
A jogadora chegou a afirmar que estava com medo e apertaria o botão de desistência se algo acontecesse.
Durante a entrevista com Ana Maria Braga, Fred revelou sua tristeza e da gravidade, depois de ver que sua fé virou motivo de comentários entre Cris, Key e Cowboy.
“Me bateu uma tristeza tão grande. Nesta altura do campeonato sofrer intolerância religiosa, e para além da intolerância religiosa, é racismo religioso. Você ser julgado fazendo algo de mal para alguém a partir da sua religião. Eu queria ver se fosse o terço de uma Nossa Senhora se alguém iria ter esse medo, a ponto de a Key querer apertar o botão para sair. Isso é muito sério, Ana, é grave”, disse.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!