Belo se converte a religião
Os dias do pagodeiro Belo, que cumpre pena no Presídio Ary Franco, em Água Santa, zona norte do Rio, já não estão tão vazios. De acordo com o Jornal Extra, o cantor está se convertendo a uma igreja evangélica e diariamente lê a Bíblia.
Belo teria decidido “aceitar” Jesus, o que já vinha acontecendo aos poucos desde que as suspeitas de seu envolvimento com a associação ao tráfico de drogas vieram à tona, em 2001. Belo chegou a participar de cultos comandados pelo ex-pagodeiro Waguinho, também convertido ao evangelho.
Preso desde 05 de novembro de 2004, o cantor foi condenado a oito anos de reclusão, em regime fechado, por decisão é da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Apesar das tentativas de seus advogados de reduzirem a pena, os desembargadores acolheram o voto do relator Flávio Magalhães e reformaram a sentença da juíza Rute Lins Viana, da 34ª Vara Criminal, que em dezembro de 2002 condenou Belo a seis anos de prisão, com direito de aguardar o julgamento do recurso em liberdade.
Belo ficou preso, preventivamente, de 6 de junho a 12 de julho de 2001, na carceragem da Divisão Anti-Seqüestro da Polícia Civil. Ele foi solto graças a um habeas-corpus. Ele a e mulher, a modelo Viviane Araújo, sonham com a liberdade a qualquer momento, mas desde a prisão, o casal não mantém encontros íntimos no presídio que Belo está, pois não possui acomodações para isso.