Bill Cosby: Comediante é processado por agressão sexual por cinco mulheres, aponta site

Bill Cosby

Bill Cosby
Bill Cosby – Foto: Reprodução / IMDb

Bill Cosby, comediante norte-americano de 85 anos de idade, está sendo processado por cinco mulheres, o acusando de agressão sexual. Segundo o site de notícias “TMZ“, eles tiveram acesso ao processo que envolve o ator, que se passou por mentor enquanto essas mulheres tentavam entrar na sitcom “The Cosby Show“, entre os anos 80 e 90.

Lili Bernard, Eden Tirl, Jewel Gittens, Jennifer Thompson e Cindra Ladd disseram que Cosby tirou vantagem delas por serem muito jovens e vulneráveis. Lili, que viveu a Senhora Minifield durante um episódio da sitcom lançado em 1992, comentou que o comediante a drogou e a agrediu diversas vezes.

Em um dos abusos, a artista acordou durante o estupro e percebeu que ele estava tentando sufocá-la com um travesseiro. Lili ameaçou entregar ele para a polícia e o humorista a jogou da escada, expulsando ela e a ameaçando, dizendo que a destruiria. Por conta do medo que sentiu do ator, ela acabou não fazendo a denúncia.

Atrizes processam Bill Cosby por abuso sexual

View this post on Instagram

A post shared by Bill Cosby (@billcosby)

Outra atriz, Jewel Gittens, alegou que o comediante a drogou e a agrediu em sua casa, durante uma discussão sobre um possível papel para ela no programa. Jennifer Thompson afirma que ele a obrigou a masturbá-lo e Cindra Ladd, revelou que o comediante lhe deu uma pílula para dor de cabeça que a fez desmaiar, estuprando- a posteriormente.

Eden Tirl, que interpretou uma policial na sitcom, comenta que foi escoltada por um funcionário do set de gravações até o camarim do artista. Lá, ele a trancou e agarrou seus seios, beijou seu pescoço e pressionou o pênis contra as costas da artista, enquanto sussurrava: “Isso é fazer amor“. Um dos representantes de relações-públicas do comediante, Andrew Wyatt, afirmou ao site norte-americano que as acusações do novo processo não são novas, e que essas mulheres entraram com o processo, pois não aceitaram a justificação do ator no processo na Pensilvânia. Andrew ainda comenta que é “tudo sobre dinheiro” e não justiça.

Carregar Mais Notícias