Bolsonaro causa saia justa em evento sobre as eleições
O atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) causou um constrangimento para lá de desagradável durante sessão no Supremo Tribunal Eleitoral, em Brasília. O evento foi transmitido por parte dos canais de notícias do país e a postura do político gerou repercussão negativa na maioria.
Leia++:
Alexandre de Moraes tomava posse do STE e fez um discurso a respeito da plena democracia brasileira, o respeito ao voto livre, direto e com garantia de sigilo. Ele também falou de como as urnas eletrônicas são seguras em nosso país e destacou o orgulho de sermos a única nação que consegue apurar os votos com lisura e rapidez.
O discurso repercutiu bem em toda a plateia, que aplaudiu o magistrado, parte dela em pé. A salva de aplausos, contudo, não foi uníssona pelo silêncio de Bolsonaro.
Leia++:
Concorrendo a reeleição como presidente, ele é o símbolo da crítica ao sistema eleitoral brasileiro. Já quando subiu ao posto maior do executivo, o político já afirmou que as eleições foram fraudadas.
E, ao longo de 28 anos, o atual presidente se elegeu a cargos como deputado e nunca reclamou das urnas ou do sistema eleitoral brasileiro. Assunto que se tornou pauta nos últimos tempos, quando ele passou a aparecer atrás de outro candidato nas pesquisas.
Leia++:
Enquanto todos aplaudiam, inclusive Luiz Fux, Presidente do Supremo Tribunal Eleitoral, sentado ao lado de Bolsonaro, ele permaneceu em silêncio. Assista:
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!